MicroStrategy compra 480 Bitcoins em meio à queda do mercado
A empresa de inteligência de negócios já acumulou 129.699 BTC a um preço médio de US$ 30.644, segundo o CEO Michael Saylor.
A empresa de inteligência de negócios MicroStrategy aumentou suas participações em Bitcoin (BTC), reafirmando a visão otimista do CEO Michael Saylor sobre o ativo digital, apesar de suas recentes dificuldades.
Em um formulário 8-K arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a Microstrategy divulgou que havia adquirido 480 BTC adicionais a um preço médio de aproximadamente US$ 20.817. O valor total da compra foi de US$ 10 milhões em dinheiro.
Com a compra, a MicroStrategy agora detém 129.699 BTC, tornando-se a maior detentora corporativa de Bitcoin. O valor total de suas participações é de aproximadamente US$ 3,98 bilhões.
A MicroStrategy comprou 480 bitcoins adicionais por ~ US$ 10,0 milhões a um preço médio de ~ US$ 20.817 por #bitcoin. Em 28/06/22, a @MicroStrategy detém ~129.699 bitcoins adquiridos por ~US$3,98 bilhões a um preço médio de ~US$30.664 por bitcoin. $MSTR https://t.co/leQYTXn817
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) 29 de junho de 2022
A empresa de inteligência de negócios está coletando Bitcoin durante um período de extrema volatilidade do mercado. Na quarta-feira (29/06), o preço do Bitcoin caiu brevemente abaixo de US$ 20.000, o que é mais de US$ 10.000 abaixo do preço médio de aquisição da empresa. O estoque de BTC da empresa está atualmente com uma perda líquida não realizada de quase US$ 1,4 bilhão, de acordo com dados fornecidos pelo Bitcoin Treasuries.
Michael Saylor, CEO da empresa, permanece otimista sobre as perspectivas de longo prazo do Bitcoin. No início deste mês, ele disse a seus 2,5 milhões de seguidores no Twitter que a empresa planeja fazer “HODL através da adversidade” e não tem planos de liquidar suas participações. A reafirmação otimista veio em meio a rumores de que a empresa arriscava uma chamada de margem se o preço do Bitcoin caísse abaixo de US$ 21.000. De acordo com Saylor, o boato de chamada de margem não é “nenhum problema”.
A MicroStrategy reportou receitas no primeiro trimestre de US$ 119,3 milhões. O lucro bruto do trimestre foi de US$ 93,6 milhões.
VEJA MAIS: