Binance encerra suporte para transações anônimas de Litecoin

A atualização MWEB da Litecoin, que torna as transações confidenciais, ocorre em um momento em que a maioria das exchanges de criptomoedas está implementando diretrizes rígidas de KYC e AML.

A exchange de criptomoedas Binance anunciou que está encerrando o suporte para transações de Litecoin (LTC) enviadas por meio da sua recente atualização MimbleWimble (MWEB).

A Binance alertou que qualquer transação enviada pela função MWEB seria perdida, pois a exchange de criptomoedas não pode verificar o endereço do remetente. A exchange de criptomoedas não respondeu ao pedido de comentários do Cointelegraph no momento da publicação.

O anúncio ocorre apenas alguns dias depois que as principais exchanges de criptomoedas sul-coreanas removeram o LTC devido à atualização mais recente que torna as informações da transação confidenciais. A deslistagem ocorreu apenas algumas semanas depois que cinco exchanges de criptomoedas emitiram avisos semelhantes aos da Binance. No entanto, a exclusão não foi uma surpresa, pois a Coreia do Sul é conhecida por suas rígidas leis que proíbem transações anônimas em exchanges de criptomoedas.

A atualização do MWEB no LTC é uma das atualizações críticas que foram lançadas no início deste ano, quase dois anos e meio após a primeira proposta. A atualização adicionou vários recursos de privacidade e tornou a blockchain LTC mais escalonável.

Gate.io, outra plataforma popular de negociação de criptomoedas, também encerrou o suporte para transações MWEB Litecoin, alegando que transações anônimas não são suportadas na plataforma.

A decisão de encerrar o suporte à função MWEB também ocorre em um momento em que a principal exchange de criptomoedas foi marcada por controvérsias. A Binance foi recentemente acusada de facilitar US$ 2,5 bilhões em transações ilícitas pela Reuters.

Chagpeng Zhao (CZ), o CEO da Binance refutou todas essas alegações, apontando para os dados divulgados pela empresa de análise de blockchain Chainalysis.

O artigo de ontem da Reuters é um enorme desperdício de tempo e recursos. Esta é a última coisa que direi sobre isso, e a última vez que nossa equipe irá interagir com o escritor.

O autor continua a usá-lo como uma medalha de honra no Twitter quando suas peças de ficção são verificadas após a publicação.

— CZ Binance (@cz_binance) 7 de junho de 2022

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos também abriu uma investigação de violação de segurança sobre a venda de ICO da BNB da Binance em 2017.

O recurso de privacidade que foi visto como uma atualização importante acabou sendo uma ruína para uma das criptomoedas mais antigas. A atualização do MWEB ocorre em um momento em que a supervisão regulatória está no auge e os recursos de privacidade se tornaram o principal alvo dos reguladores em todo o mundo.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...