Dominância do Bitcoin (BTCD) volta a subir após criar padrão de alta
A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) rompeu uma linha de tendência de baixa e vem subindo a um ritmo acelerado desde então.
O BTCD atingiu uma mínima de 39,2% em janeiro de 2022, saltando na área de suporte de longo prazo de 40% pela terceira vez (ícones verdes). A taxa não havia atingido uma mínima abaixo desse nível desde o início de 2018. O salto até agora levou a uma alta de 46,90% na última sexta-feira (27).
Esse movimento criou um fundo triplo, que é considerado um padrão de alta. O padrão ganha mais importância por ter sido criado dentro de uma área de suporte de longo prazo.
Além disso, o padrão foi combinado com uma divergência de alta muito forte no RSI semanal (linha verde). Este é um forte sinal de uma reversão de alta. Além disso, o RSI agora subiu acima de 50, depois de ficar abaixo desse nível por 483 dias. Este é um forte sinal de uma reversão de tendência de alta.
A área de resistência mais próxima está em 52,30%, criada pelo nível de retração de 0,382 de Fibonacci.
Para resumir, devido à criação de um padrão de alta e à leitura de alta do RSI, o gráfico semanal sugere que uma reversão da tendência está em andamento.
Movimentação futura do BTCD
O trader de criptomoedas @Snakecase_ tuitou um gráfico do BTCD que mostra que a dominância do Bitcoin rompeu uma linha de tendência de baixa.
O rompimento é visível no gráfico diário e ocorreu em 11 de maio. Atualmente, o BTCD está se aproximando da principal área de resistência em 47%.
Embora o RSI esteja sobrecomprado, ele ainda não gerou nenhum tipo de divergência de baixa. Isso sugere que o movimento de alta atual pode continuar. Espera-se que um rompimento acima da área de 47% acelere o movimento atual.
ETH/BTC
Como o Ethereum (ETH) é a maior altcoin em capitalização de mercado, seus movimentos têm um grande efeito no BTCD. Como resultado, vale a pena analisar o gráfico do par ETH/BTC para determinar se ele se alinha com a leitura da dominância do Bitcoin.
O gráfico ETH/BTC está em baixa, com o preço caindo abaixo de um canal paralelo de alta. O canal já estava em vigor há um ano antes desse rompimento.
Embora o preço do token esteja atualmente um pouco acima do nível de retração de 0,382 de Fibonacci em 0,06 satoshis. Rompimentos dessas estruturas de longo prazo geralmente levam a movimentos de queda mais longos.
Além disso, o RSI semanal agora caiu abaixo de 50 (ícone vermelho). A vez anterior que o RSI caiu abaixo desse nível foi em 18 de setembro e uma queda de 76% se seguiu logo depois. Portanto, se o movimento continuar, a área de suporte mais próxima estaria em 0,043 satoshis. Este é o nível de retração de 0,618 de Fibonacci.
A contagem de ondas suporta esta interpretação. Se o movimento de queda desde a alta de dezembro de 2021 for uma estrutura corretiva A-B-C (preta), o ETH está atualmente na onda C dessa correção.
Dar às ondas A:C uma proporção de 1:1 levaria a uma mínima de 0,0526 satoshis. A proporção de 1:1,27 levaria a uma mínima de 0,046 satoshis, bem na área de suporte descrita anteriormente.
O artigo Dominância do Bitcoin (BTCD) volta a subir após criar padrão de alta foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.