Exchanges demonstram apoio inicial ao renascimento da Terra listando o novo token LUNA
A HitBTC planeja listar o novo token LUNA da Terra em 27 de maio e a blockchain Terra Classic suspensa deve reviver como Terra 2.0.
As plataformas de negociação de criptomoedas mostram sinais iniciais de apoio ao renascimento da colapsada rede Terra ao listar o novo token da Terra, também chamado LUNA.
A exchange HitBTC foi ao Twitter na quarta-feira para anunciar que o novo token da blockchain Terra, Luna, estará disponível em sua plataforma em 27 de maio.
A notícia chega em meio à preparação do Terraform Labs para relançar seu protocolo em 27 de maio e substituir a antiga cadeia chamada Terra Classic pela nova cadeia chamada apenas Terra, ou Terra 2.0. A nova cadeia não será um fork, pois será criada a partir do bloco genesis que não compartilhará história com o Terra Classic, disse o Terraform Labs em 23 de maio.
O novo token do Terra será nomeado Luna, substituindo o antigo token conhecido como Luna Classic (LUNC).
Dear Traders,@terra_money’s new chain token (LUNA) will be available on HitBTC on May 27th, 2022.
The old chain will be renamed to Terra Classic (LUNC).
Learn more: https://t.co/MuYPUfcMjJ
Stay tuned for updates. pic.twitter.com/shYIWtPuN6
— HitBTC (@hitbtc) May 25, 2022
Caros Traders, o novo token de cadeia (LUNA) da @terra_money estará disponível no HitBTC em 27 de maio de 2022.
A antiga cadeia será renomeada para Terra Classic (LUNC).
Saiba mais: https://t.co/MuYPUfcMjJ
Fique atento às atualizações.
— HitBTC (@hitbtc) 25 de maio de 2022
Conforme relatado anteriormente, o CEO da Terraform Labs, Do Kwon, propôs a criação de uma nova cadeia Terra sem a stablecoin algorítmica TerraUSD (UST) em meados de maio, sugerindo airdrops de LUNA entre stakeholders e detentores de LUNC, detentores de UST e desenvolvedores de aplicativos Terra Classic.
A proposta recebeu imediatamente o apoio da comunidade, com 91% dos validadores do Terra votando a favor do “renascimento” do Terra em 18 de maio. No momento da redação deste artigo, a pesquisa da comunidade ainda está em andamento, com cerca de 67% dos eleitores apoiando o renascimento da Terra como Terra 2.0.
O renascimento da Terra ocorre depois que o Terraform Labs interrompeu a blockchain Terra em 12 de maio após um enorme crash na rede, com o token Luna despencando 99% e o UST perdendo sua paridade 1:1 em relação ao dólar dos Estados Unidos.
A HitBTC aparentemente não é a única exchange de criptomoedas que pretende cooperar com a Terraform Labs após o colapso do UST e do LUNA. Após o bem-sucedido voto de renascimento da Terra, a exchange de criptomoedas Binance anunciou que estará “trabalhando em estreita colaboração com a equipe do Terra no plano de recuperação” para ajudar os usuários impactados na Binance.
Relacionado: Documentos judiciais revelam que Do Kwon dissolveu a Terraform Labs Korea dias antes do crash do LUNA
A Coinbase anunciou recentemente que deslistaria o token Wrapped Luna (WLUNA), um token Ethereum que representa o LUNA, em 27 de maio. A Coinbase Cloud, braço de infraestrutura da Coinbase, anunciou em 20 de maio a suspensão do suporte para Terra e todas as potenciais cadeias do Terra nos próximos futuro.
Em 25 de maio, o CEO do Terraform Labs negou relatos de que ele estava em contato com as principais exchanges de criptomoedas sul-coreanas para pedir que listassem o novo token Luna.
LEIA MAIS: