Bitcoin pode ter 1 bilhão de detentores em quatro anos, diz fundador da SkyBridge
O fundador da SkyBridge Capital, Anthony Scaramucci, acredita que o Bitcoin (BTC) atingiu a “velocidade de escape” e que o número de detentores pode chegar a um bilhão nos próximos três a quatro anos.
Scaramucci fez esses comentários depois que a empresa de investimentos Fidelity anunciou que permitiria que contas de poupança de aposentadoria investissem na criptomoeda.
No Squawk Box da CNBC na última quarta-feira (27), Scaramucci foi questionado se a mudança de política da Fidelity realmente resultaria em mudanças nos investimentos em pensões ou se corporações individuais e seus departamentos de compliance representariam uma barreira adicional à adoção do Bitcoin. Segundo ele, qualquer resistência inicial de corporações individuais acabará sendo superada.
“Acho que os departamentos de compliance e grandes corporações vão relutar no começo, mas vão receber uma quantidade enorme de consultas inversas”, disse Scaramucci. “Para mim, quando olho para as carteiras globais de Bitcoin – a Glassnode agora está dizendo que são mais de 260 milhões de carteiras – o Bitcoin para mim atingiu a velocidade de escape.
“Espero que eu esteja no programa com vocês e estaremos falando sobre um bilhão de carteiras em algum momento. Isso não está muito longe, pode demorar três ou quatro anos”, acrescentou o fundador da SkyBridge.
De acordo com Scaramucci, a única questão restante será qual porcetagem de capital os poupadores de pensão devem alocar sensatamente no BTC.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Simetria entre o mercado cripto e big techs
Durante sua aparição no programa da CNBC, Scaramucci também respondeu a perguntas sobre a correlação de preços entre ações de empresas de tecnologia e as criptomoedas. Até o final de março e a maior parte de abril, os dois gráficos se espelharam fortemente, como costumavam fazer no passado.
Scaramucci não necessariamente espera que isso mude no futuro próximo, embora a iniciativa da Fidelity possa ajudar a impulsionar a dissociação entre o ativo e as big techs.
“Vai ser correlacionado até que não seja”, disse Scaramucci. “Essa é apenas uma das coisas estranhas sobre isso. Houve períodos nos últimos cinco anos em que não foi correlacionado. Que se separou dele. Sinceramente, não acho que isso aconteça novamente até obtermos um ETF de Bitcoin em dinheiro ou algo realmente mudar.
“Agora, o anúncio da Fidelity é um grande evento seminal, existem apenas 21 milhões de moedas por aí, 19 milhões ou mais mineradas. A Fidelity tem US$ 2,4 trilhões em ativos de aposentadoria… Acho que a Fidelity vai acabar fazendo pelo Bitcoin o que a Fidelity fez pelo mercado de ações nos anos 80.”
O artigo Bitcoin pode ter 1 bilhão de detentores em quatro anos, diz fundador da SkyBridge foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.