Vitalik Buterin critica sanções contra povo russo
Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum (ETH), expressou sua opinião crítica à imposição generalizada de sanções contra o povo russo.
Recentemente, foi noticiado que a Holanda estava suspendendo todos os pedidos de visto de estadias curtas para a população da Rússia.
O embaixador holandês na Rússia, Gilles Beschoor Plug, disse que a embaixada tomou a “difícil e triste decisão” de interromper os serviços de vistos depois que toda a sua seção de vistos foi expulsa da Federação Russa.
Vistos e Rússia
Isso levou Buterin a falar o que pensa em sua conta no Twitter.
“Tome cuidado com isso [decisão de parar de emitir vistos]. Há 22 anos, minha família e eu éramos os mesmos russos que receberam um visto de um país ocidental. Isso deu ao meu pai a oportunidade de iniciar um bom negócio e tive a oportunidade de crescer sem a influência de uma ideologia zumbi’.
Um seguidor chamou a atenção para o fato de que muitos russos, que estão na Europa, estão expressando ativamente seu apoio ao discurso das autoridades russas.
Vitalik Buterin aconselhou responder a essas pessoas tentando mostrar para seus filhos um ponto de vista diferente sobre o que está acontecendo.
Vitalik Buterin e a política
O desenvolvedor já disse anteriormente que o Ethereum está além da política, mas ele pessoalmente não.
No início de abril, dados da rede informaram que o desenvolvedor enviou 1.500 ETH para apoiar a Ucrânia (mais de US$ 4,3 milhões, na cotação atual).
Vitalik Buterin criticou Putin várias vezes por seus exercícios bélicos. Anteriormente, quando as forças armadas russas lançaram sua “operação militar especial” na Ucrânia, Buterin denunciou esse ato, chamando-o de “um crime contra o povo ucraniano e russo”.
Mesmo tendo nascido na Rússia, o programador de 28 anos fez questão de exaltar o país que está lutando contra a invasão russa, dizendo: “Glória à Ucrânia”.
O artigo Vitalik Buterin critica sanções contra povo russo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.