App Store restringe inovação cripto, diz CEO da Coinbase
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, acredita que a Apple e suas políticas na App Store restringem a inovação para aplicativos nativos cripto.
Não é surpresa que a Apple e suas políticas da App Store tenham sido um grande obstáculo à inovação ao longo dos anos.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Em um episódio recente do Superstream Podcast, Armstrong descreveu a experiência da Coinbase em tentar adicionar alguns recursos ao seu aplicativo, mas a Apple a restringiu, proibindo mais inovação por parte da empresa.
“Até agora, a Apple não jogou bem com criptomoedas, eles realmente baniram um monte de recursos que gostaríamos de ter no aplicativo, mas eles simplesmente não permitem, então há possíveis problemas antitruste lá”, disse Armstrong.
Dispositivos compatíveis com criptomoedas são o futuro?
Armstrong também prevê que o futuro das lojas de aplicativos virá com dispositivos compatíveis com cripto com recursos de hardware incorporados que, em última análise, atenderão às necessidades dos investidores cripto.
Em vez disso, Armstrong pede à Apple e ao Android que adicionem recursos cripto a seus sistemas operacionais, afirmando que esses recursos tornariam os usuários mais confortáveis com o espaço por tê-lo em seus telefones.
Quanto aos planos da Coinbase de construir uma carteira cripto de hardware, Armstrong diz que a a exchange já tem uma carteira em conjunto com a Ledger, mas ele não acha que a maioria dos usuários quer ter uma carteira somente de Bitcoin (BTC).
Em 2020, Armstrong criticou a Apple por suas políticas e agora afirma que o aplicativo da Coinbase atualmente não pode acessar serviços de finanças descentralizadas (DeFi), comparando as políticas da Apple às práticas anti concorrencia da Microsoft.
Para onde a Coinbase está indo?
Independentemente disso, o aplicativo da Coinbase continua sendo um dos apps financeiros mais baixados na App Store, com 89 milhões de downloads.
Apesar das críticas, o aplicativo Coinbase da Apple ainda fornece aos usuários recursos exclusivos, incluindo a capacidade de usar o Apple Pay para comprar criptomoedas na exchange. Através do Apple Wallet, os usuários também podem conectar seu cartão da Coinbase.
O artigo App Store restringe inovação cripto, diz CEO da Coinbase foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.