Binance recebe aprovação para operar em Abu Dhabi

A aprovação do Abu Dhabi Global Market permite que a Binance opere como exchange de ativos digitais, incluindo criptomoedas.

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em termos de volume de neociação, recebeu aprovação  para operar em Abu Dhabi. É a sua terceira aprovação regulatória na região do Oriente Médio, depois de Bahrein e Dubai.

A aprovação do Abu Dhabi Global Market (ADGM) permite que a Binance opere como exchange de ativos digitais, incluindo criptomoedas. Trata-se de mais um marco para a exchange de criptomoedas, que agora vai operar como uma empresa totalmente licenciada no país.

A @binance, uma das principais plataformas de #blockchain e #criptomoedas do mundo, recebeu um IPA da #ADGM Financial Services Regulator Authority.

A ADGM atua como uma zona livre financeira internacional na capital dos Emirados Árabes Unidos, que historicamente tem desempenhado um papel importante de supervisão regulatória e de supervisão dos serviços financeiros prestados em sua jurisdição. Retribuindo os esforços da Binance para obter licenças regulatórias em todo o mundo, a ADGM afirmou:

“O IPA faz parte dos planos da Binance de se estabelecer como um provedor de serviços de ativos virtuais totalmente regulamentado em um centro financeiro internacionalmente reconhecido e bem regulamentado.”

O ADGM também compartilhou sua intenção de fornecer aprovações regulatórias semelhantes para empresas de criptomoedas locais e globais para posicionar Abu Dhabi como um “centro de ativos virtuais e economia digital em rápido crescimento.”

Dhaher bin Dhaher, CEO da ADGM, também elogiou a medida, prometendo contribuir com os esforços da Binance para estabelecer sua presença em Abu Dhabi.

Além da Binance, a proeminente exchange de criptomoedas FTX já recebeu licenças operacionais em Dubai, a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos depois de Abu Dhabi.

Em 22 de março, o ADGM publicou um documento de consulta que propunha que as empresas licenciadas pelo órgão poderão realizar a comercialização de NFTs na jurisdição.

Como o Cointelegraph destacou, o principal regulador da zona franca, a Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA), descreveu os NFTs no documento de consulta do ADGM como propriedade intelectual, em vez de “investimentos ou instrumentos financeiros especificados.”

No entanto, a permissão de negociação de NFT provavelmente exigirá que as empresas licenciadas cumpram as Regras de Combate à Lavagem de Dinheiro (AML) e as Regras de Sanções da ADGM.

LEIA MAIS

Você pode gostar...