Veve, parceira de NFT da Marvel, fecha seu mercado temporariamente após hack de token no aplicativo

Os usuários do Twitter reclamaram que a invasão resultou em um declínio acentuado no preço de seus colecionáveis digitais na semana passada.

Veve, um mercado de token não fungível (NFT) com colecionáveis ​​digitais licenciados, enfrentou um hack na terça-feira, resultando em milhões de gems (tokens no aplicativo) sendo adquiridos ilegalmente. A plataforma é bastante popular entre marcas tradicionais como Marvel, Pixar e Coca-Cola, que escolheram a Veve como sua parceira oficial de lançamento.

Em um tweet oficial publicado na quarta-feira, a Veve reconheceu a invasão em sua plataforma e disse que os invasores conseguiram adquirir uma “grande quantidade” de gems de forma ilegítima. A plataforma NFT baseada em aplicativo fechou o mercado junto com a opção de compra de gems até que a investigação seja concluída.

Como resultado dessa invasão, fechamos o Mercado, compras e transferências de gems enquanto investigamos. Iremos atualizá-los sobre o tempo esperado para a abertura do Mercado assim que possível.

— VeVe | Colecionáveis ​​digitais (@veve_official) 23 de março de 2022

Gems são o token do aplicativo VeVe que os usuários usam para trocar por itens colecionáveis ​​durante os lançamentos ou no mercado. Os primeiros relatórios sugerem que os hackers por trás do ataque conseguiram cunhar milhões de gems sem ter que pagar por isso, explorando um bug no mecanismo de compra. Um usuário escreveu que seu amigo comprou gems acidentalmente usando um cartão de crédito vencido e a transação foi concluída.

Pelo que ouvi, alguém foi informado por um amigo que comprou gems acidentalmente com um cartão de crédito vencido e a transação foi concluída de qualquer maneira. Portanto, parece mais uma exploração de cartão de crédito expirado do que cartões de crédito roubados. Ainda não há confirmação da Veve.

— ⭕ Garlic Shrimp ⭕ (@GARLICxSHRIMP) 22 de março de 2022

A plataforma também restringiu várias contas de usuários que supostamente tentaram comprar os gems baratas de contas fraudulentas. Embora a plataforma NFT não tenha divulgado a quantidade exata de gems que foram roubadas, um usuário do Twitter afirmou que o número pode estar em milhões e pode ter sido o maior roubo na plataforma. A Veve não respondeu aos pedidos de comentários do Cointelegraph no momento da publicação.

O usuário do Twitter também compartilhou uma linha do tempo de eventos do hack em que o Veve registrou pela primeira vez os maiores 3 dias de compras de tokens gems no aplicativo, seguidos por uma queda no preço do token pela metade, caindo de 0,5 para 0,25 e então o mercado entrando em manutenção.

Entãaao….

aparentemente cerca de 7 milhões de gems foram compradas fraudulentamente

Várias contas que interagiram com elas agora estão desativadas

Veve precisará recuperar esses gems e esta será sua maior façanha até hoje

Os usuários que compraram gems baratas no aplicativo provavelmente perderão fundos https://t.co/7YG3BBXjMe

— niftyswaps.eth ⭕ (@niftyswaps) 23 de março de 2022

Os roubos de gems na Veve também resultaram em um declínio maciço no preço dos NFTs listados na plataforma, onde um usuário percebeu por que o valor do NFT caiu 80% em uma semana após o post oficial da Veve no Twitter.

@veve_official acabei de ver seu tweet mais recente, agora eu entendo porque meu Pateta raro secreto caiu 80% em valor do ATH no mercado em questão de semanas e eu entrei em pânico e finalmente o vendi. Muito infeliz! 1º BOTS e agora roubo de gems???

— joker_del_mar (@jai_sond) 23 de março de 2022

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...