Taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) cai abaixo da mínima de 2021
A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) está caindo desde outubro de 2020 e atingiu seu valor mais baixo desde 2018 na segunda-feira (3).
A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) estava acima da área de suporte horizontal de 40% desde maio de 2021, por 228 dias. A área iniciou dois saltos, sendo que o segundo deles foi mais fraco que o primeiro.
Na terça-feira, o BTCD rompeu esta área, no que é potencialmente o início de um movimento descendente de longo prazo.
O trader de criptomoedas @kucakeC tuitou um gráfico do BTCD, que mostra que o token caiu abaixo de uma área de suporte de longo prazo. Esta é a mesma área delineada na imagem acima.
Resistência atual
O gráfico diário também mostra que a taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) tem seguido uma linha de resistência descendente desde o dia 19 de outubro. Atualmente, ele está testando ao lado da área de suporte horizontal de 40%, que agora está atuando como resistência.
Devido à confluência desses dois fatores, essa é uma área de resistência muito significativa.
Se o BTCD explodir, a área de resistência mais próxima seria de 42%. No entanto, do jeito que está, não há sinais que sugiram essa possibilidade.
Movimentações futuras do BTCD
No longo prazo, o BTCD vem caindo desde o início de 2021. A diminuição parece um movimento descendente de cinco ondas (preto), no qual o BTCD está atualmente na quinta e última onda.
A meta mais provável para a parte inferior do movimento é de 34%. O alvo é encontrado usando a retração externa de 1,61 da onda quatro (preto) e o comprimento da onda um (branco).
Depois que o alvo for alcançado, um movimento ascendente seria provável.
Portanto, embora um fundo absoluto ainda não tenha sido atingido, é provável que seja alcançado em breve.
Confira a análise do dia do Bitcoin.
O artigo Taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) cai abaixo da mínima de 2021 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.