CEO da Binance quer reabrir exchange no Reino Unido
O CEO da Binance Changpeng Zhao tem reforçado as posições relacionadas à conformidade e busca uma licença para ser uma exchange cripto oficial no Reino Unido.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, deixou claro que a exchange tem trabalhado na construção de uma divisão no Reino Unido, após uma ordem emitida em junho de 2021 pela Autoridade de Conduta Financeira para cessar a publicidade.
A Binance Markets Limited é uma empresa sediada em Londres que esperava se tornar uma outra companhia separada para atender ao mercado do Reino Unido, bem como a Binance.US, mas a FCA impediu que isso acontecesse. Os clientes do Reino Unido ainda podiam acessar os serviços por meio do domínio Binance.com, embora tenha sido proibido de operar um exchange devido à repressão regulatória.
Em casa, Binance quer se relançar no Reino Unido
O CEO mencionou que as relações com a FCA melhoraram significativamente desde então e que eles estão se comunicando. CZ disse que eles contrataram muitos diretores de conformidade (incluindo ex-funcionários da FCA) para fundamentar um pedido de licença para a Autoridade de Conduta Financeira. Um dos principais problemas que o regulador do Reino Unido teve com a bolsa foi a opacidade em relação ao seu domicílio e estrutura corporativa.
Agora está construindo escritórios físicos (incluindo um no Reino Unido) e entidades jurídicas. A Binance espera ter seu negócio oficialmente instalado e funcionando no Reino Unido de seis meses a um ano, com conformidade contra lavagem de dinheiro e financiamento antiterrorismo em vigor, permitindo que funcione como uma empresa de criptoativos totalmente registrada. A empresa espera até oferecer negociações de futuros e derivativos.
Suporte para regulamentar
Zhao esteve em uma campanha de relações públicas nas últimas semanas, conduzindo entrevistas para a Bloomberg, CNBC e a Associated Press, entre outros. A Binance está examinando de três a cinco locais para grandes sedes regionais, enquanto a empresa busca fazer a transição de uma empresa de tecnologia descentralizada para se tornar uma empresa de serviços financeiros.
Esse processo começou há cerca de cinco ou seis meses. Zhao acredita que, como as autoridades regulatórias não sabem como supervisionar as organizações descentralizadas, faz mais sentido jogar junto e acolher a regulamentação, mesmo recentemente lançando uma “declaração de direitos cripto”.
A Binance vem enfrentadando críticas de reguladores de vários países no início deste ano, incluindo África do Sul, Cingapura , Austrália e Brasil.
O artigo CEO da Binance quer reabrir exchange no Reino Unido foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.