China: Negociante processa casa de câmbio OKCoin por não lançar Bitcoin Cash

Um investidor de Bitcoin (BTC) chinês processou a casa de câmbio cripto OKCoin por supostamente impedi-lo de obter Bitcoin Cash (BCH) após o hard fork do BTC, informou a agência de notícias local Legal Weekly em 31 de julho. O caso é supostamente a primeira ação legal na China que envolveu o fork do Bitcoin do ano passado.

O investidor, conhecido sob o pseudônimo de Feng Bin, entrou com uma ação contra a OKCoin, acusando a casa de câmbio de impedi-lo de receber 38.748 BCH que ele deveria receber depois do hard fork do Bitcoin em agosto de 2017.

Na ação, Feng Bin afirma que tentou vender o Bitcoin Cash quando a moeda digital atingiu o seu máximo histórico de cerca de US $ 4.000 em dezembro de 2017. No entanto, quando o investidor tentou retirar o BCH após o fork, ele “teria descoberto que não havia nenhum ‘botão’ para retirar o [BCH] que a plataforma prometia.”

Após uma reclamação ao suporte ao cliente da plataforma, a OKCoin declarou que Feng Bin não conseguiu extrair nenhum Bitcoin Cash porque o programa da plataforma para reivindicar a cripto bifurcada expirou. O investidor, por sua vez, alegou que a casa de câmbio cripto não havia feito um anúncio oficial sobre o prazo para reivindicar o Bitcoin Cash:

“Tenho prestado atenção ao anúncio do lançamento da moeda da OKcoin. Em todos os anúncios, não há declaração de prazo para recebimento e remoção do programa.”

A OKCoin contestou a alegação da Feng Bin, citando inconsistências entre sua história e os registros de seus saldos de contas.

O Bitcoin Cash é um exemplo bem conhecido de um hard fork, que é uma divisão permanente em um protocolo blockchain, no qual os nós em execução na versão anterior não serão mais aceitos na nova versão.

O Bitcoin foi bifurcado em 1 de agosto de 2017, levando à presença de duas moedas digitais completamente diferentes, enquanto os usuários que possuíam Bitcoin antes do fork receberam um número igual de Bitcoin Cash. O BCH celebrou seu primeiro aniversário na semana passada.

O Bitcoin Cash tem sido objeto de alguma controvérsia ao longo do ano. Roger Ver, um dos maiores promotores do BCH, afirmou que o Bitcoin Cash é o “Bitcoin real” em novembro de 2017. Ver disse que o BCH terá “maior valor de mercado, volume de negócios e base de usuários no futuro”.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...