Bitcoin atinge US $ 45 mil antes do relatório de inflação de julho nos EUA, mas dados sugerem uma correção iminente
A principal criptomoeda atinge seu nível mais alto em mais de dois meses, já que a inflação deve subir mais 0,5% em julho
O Bitcoin ( BTC ) atingiu seu nível mais alto em mais de dois meses, faltando apenas alguns dias para o relatório de inflação de julho.
A criptomoeda mais alta subiu 1,65% para $ 45.363 em 8 de agosto, continuando o impulso de alta que já a viu saltar 21,62% desde sua baixa de 5 de agosto de $ 37.300.
O ímpeto também foi forte entre os rivais do Bitcoin. Ether ( ETH ), a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, aumentou 29,78% desde sua baixa de 3 de agosto de $ 2.630, ultrapassando $ 3.100 no domingo.
Seus ganhos vieram depois que o hard fork da Ethereum chamado Londres entrou em operação em 5 de agosto, o que deve adicionar pressão deflacionária ao fornecimento de ETH.
Relatório de inflação de julho, na rede
Na quarta-feira, 11 de agosto, o Bureau of Labor Statistics dos Estados Unidos divulgará o relatório de inflação de julho, com os mercados prevendo um aumento de 0,5% . As projeções aparecem depois que o índice de preços ao consumidor (IPC) saltou para 5,4% ano a ano em junho, registrando seu maior aumento em 13 anos.
Os touros do Bitcoin responderam positivamente aos relatórios de inflação recentes. Eles efetivamente protegeram a criptomoeda contra cair para menos de US $ 30.000 após o crash de 19 de maio.
Enquanto isso, seus esforços recentes para empurrar os preços acima de US $ 40.000, eventualmente levando a uma lenta quebra de alta acima de US $ 45.000, indica uma forte demanda por Bitcoin, que parece estar saindo de sua crise de verão.
Lex Moskovski, diretor de investimentos da Moskovski Capital, destacou um gráfico Glassnode que mostrou picos dramáticos em entidades entrando na rede Bitcoin, combinando o crescimento com o aumento das taxas BTC / USD.
“A quantidade de novas entidades Bitcoin continua atingindo seu ponto mais alto”, tuitou Moskovski .
Além disso, o analista da rede Willy Woo disse que o impulso contínuo do Bitcoin deve empurrar seus preços para mais de US $ 50.000, citando o desequilíbrio entre oferta e demanda no mercado. Ele disse que todas as coortes de investidores estavam comprando Bitcoin , o que levou a um choque de oferta.
Relacionado: Aqui está o que os comerciantes esperam agora que o preço do Ethereum está acima de US $ 3.000
Woo se referiu a um gráfico que ele postou em 15 de julho, quando o mercado de Bitcoin estava corrigindo para baixo após atingir o pico da sessão de $ 36.675. O gráfico, conforme mostrado abaixo, destacou os eventos de choque de liquidez do Bitcoin em todas as exchanges e sua relação com os preços.
Woo explicou:
“Os fundamentos não preveem o preço de curto prazo, mas com tempo suficiente, a descoberta do preço reverte para os fundamentos. [O] valor exato é $ 53,2 mil hoje, com uma banda de desvio padrão entre $ 39,6 mil – $ 66,8 mil (68,5% de confiança).”
Fractal de baixa
No entanto, a última escalada do Bitcoin traz riscos de se tornar um salto de gato morto com base nos fractais de retração Fibonacci anteriores de cima para baixo.
Depois de atingir altas recordes, o Bitcoin tende a se corrigir em direção à sua média móvel exponencial de 200 semanas (MME de 200 semanas; a onda amarela), onde eventualmente atinge o fundo para buscar outro ciclo de alta.
Nos últimos dois eventos, a taxa de câmbio BTC / USD apresentou falsos ralis de recuperação depois de testar a linha de 23,6 Fib como suporte. Esses movimentos de alta falharam antes de se transformar em grandes momentos de alta, depois de enfrentar resistência em níveis mais elevados do Fib.
Relacionado: 3 razões pelas quais é improvável que Ethereum lance Bitcoin tão cedo
Por exemplo, em 2019, o Bitcoin se recuperou em mais de 50% após saltar de sua linha de 23,6 Fib perto de US $ 7.357. Mas a criptomoeda enfrentou extrema pressão de venda perto de sua linha de 61,8 Fib de $ 10.613. Eventualmente, ele retomou sua tendência de baixa e caiu para tão baixo quanto $ 3.858 em março de 2020.
Se o fractal se repetir, o Bitcoin pode enfrentar extrema resistência no nível de 61,8 Fib em $ 46.792 e corrigir a baixa para testar novamente sua MME de 200 dias, que atualmente está abaixo de $ 20.000.
O comentarista de mercado independente e trader Keith Wareing sugeriu que um cruzamento de alta iminente entre as duas médias móveis semanais do Bitcoin sugere o início de uma corrida de alta de vários meses. Chamado de MACD, o indicador foi fundamental para prever a corrida de touros de 2020.
“O MACD semanal deve apresentar alta no Bitcoin após o fechamento desta noite”, opinou Wareing a seus seguidores, com o preço do Bitcoin até agora se mantendo acima de $ 44.500 no momento da escrita.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões de Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
LEIA MAIS
- Líder de igreja evangélica é alvo de operação da PF contra pirâmide financeira com Bitcoin
- Justiça determina busca e apreensão de automóveis, imóveis e bloqueio em contas bancárias ligadas a G44 Brasil
- Mercados cripto operam em alta, futuros das bolsas de valores dos EUA mostram solidez com rendimentos do Goldman e Citi