Empresários do setor de criptomoedas pedem para usuários de criptoativos entrarem na briga das emendas do Senados dos EUA

Influencers de crioptomoedas estão pedindo aos usuários de criptoativos dos Estados Unidos que entrem em contato com seus representantes para apoiar a alteração da Wyden, Lummis e Toomey.

Com mais de uma emenda proposta ao plano de infraestrutura dos Estados Unidos que modificaria uma cláusula sobre criptomoedas, algumas figuras no espaço estão indo contra a proposta com o apoio da Casa Branca.

O grupo de defesa dos direitos digitais Fight for the Future disse hoje que não apoiaria a emenda elaborada pelos senadores Mark Warner, Rob Portman e Kyrsten Sinema para tratar da questão de esclarecer a linguagem usada em relação aos criptoativos no projeto de infraestrutura bipartidário.

De acordo com o grupo, a alteração proposta obtém um “não retumbante” como uma possível solução para o projeto de lei que “fundamentalmente não compreende como funcionam a criptomoeda e a descentralização”.

“A disposição original e a emenda Portman-Warner interpretam mal que a tecnologia descentralizada”, disse Fight for the Future. “A lei conforme redigida é completamente impraticável, exigindo que muitos neste ecossistema produzam dados que nunca têm e aos quais não podem ter acesso – pela própria natureza da tecnologia.”

O grupo alega que tanto o governo Biden quanto os proponentes democratas da emenda “não fizeram seu dever de casa sobre tecnologia descentralizada”.

Outros no espaço digital fizeram afirmações semelhantes, com a chefe de blockchain e ativos digitais do Fórum Econômico Mundial, Sheila Warren, chamando o debate em andamento sobre as emendas de “altamente incomum”.

“Confundir é um eufemismo para o que está se desenrolando no Senado dos EUA em torno das cláusulas relacionadas as cripotmoedas”, disse Warren. “Foi notável ver endossada uma linguagem que não era neutra em relação à tecnologia. Isso tem implicações enormes para uma indústria relativamente nascente. ”

Na quarta-feira, o senador Ron Wyden, Cynthia Lummis e Pat Toomey propuseram uma emenda ao projeto de lei de infraestrutura HR 3684 atualmente em análise no Senado.

A proposta recebeu o apoio de uma série de legisladores e figuras do espaço das criptomoedas, incluindo o senador Rob Portman – um importante republicano envolvido no projeto – bem como 114 signatários do espaço dos criptoativos e blockchain, incluindo o CEO do Twitter Jack Dorsey.

Os senadores propuseram originalmente a emenda porque o projeto de lei sugere a implementação de regras mais rígidas sobre as empresas que lidam com criptomoedas e a expansão dos requisitos de relatórios para corretores, exigindo que as transações de ativos digitais no valor de mais de US $ 10.000 sejam relatadas a Receita Federal local.

Também sugere que qualquer pessoa no negócio de “validação de transações de razão distribuída”, “desenvolvimento de ativos digitais ou seus protocolos correspondentes” ou lidando com software ou hardware de mineração provavelmente estaria sujeita a mais requisitos de relatórios fiscais para transações digitais.

Relacionado: Três senadores dos EUA propõem estreitar a linguagem da criptografia tributária no projeto de lei de infraestrutura

Embora a alteração proposta por Wyden, Lummis e Toomey possa alterar a definição do projeto de lei voltado as exchanges e possa permitir que muitos jogadores no espaço das criptomoedas evitem os requisitos de relatórios adicionais, uma alteração “modificada” apresentada por Warner, Portman e Sinema no dia seguinte propôs excluir os mineradores e os vendedores de carteiras de hardware e software da conta.

No entanto sugere que os desenvolvedores de criptomoedas e os validadores do mecanimos de PoS (proof-of-stake) ainda estariam sujeitos a relatórios expandidos. Alguns críticos afirmam que essa modificação essencialmente permitiria ao governo dos EUA escolher qual tecnologia é aceitável no espaço criptográfico. 

A alteração da Warner, Portman e Sinema recebeu apoio da administração Biden – supostamente com exceção da secretária do Tesouro, Janet Yellen .

Com o tempo disponível para aprovar o plano  aparentemente diminuindo, muitos no espaço dos criptoativos e alguns legisladores estão pressionando para que a emenda de Wyden, Lummis e Toomey seja posta em votação enquanto ataca as disposições da proposta da Warner, Portman e Sinema.

Líderes das principais exchanges de criptomoedas sediadas nos Estados Unidos pediram aos usuários que entrassem em contato com seus representantes. O CEO da Binance.US Brian Brooks – antes de sua renúncia – pediu aos seus mais de 743.000 seguidores no Twitter para apoiar a alteração de Wyden, Lummis e Toomey.

“Esse debate no Senado começou porque o governo vê a crescente indústria das criptomoedas como uma fonte de receita tributária”, disse Armstrong. “Concordamos que todos devem pagar seus impostos. Não há debate sobre este assunto. Mas destruir algumas das inovações mais interessantes no processo é inescrupuloso. ”

LEIA MAIS

Você pode gostar...