Inter de Milão lança token $INTER e sela patrocínio master da Socios.com
A Inter de Milão, um dos clubes de futebol mais tradicionais da Europa, terá a Socios.com como sua patrocinadora master.
O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (21) por meio do Twitter oficial da Socios.com, plataforma de conteúdo exclusivo e comercialização de fan tokens da Chiliz (CHZ). A empresa pagará 20 milhões de euros por temporada para estampar seu nome no uniforme da equipe.
Além de ser a patrocinadora master do time italiano, a Socios.com irá desenvolver o $INTER, novo token para os torcedores do clube. O ativo, além de ser um item colecionável, irá oferecer diversas oportunidades de engajamento e de influenciar algumas questões envolvendo a Inter de Milão.
“Os fãs também poderão acessar conteúdos exclusivos relacionados ao clube, colocar suas habilidades à prova e enfrentar outros fãs de todo o mundo em jogos, competições e questionários relacionados ao clube, competindo em tabelas de classificação globais para ganhar recompensas e experiências VIP em tempo real e digital”. – afirma a Chiliz em anúncio oficial.
Socios.com firma acordo ousado
Vestindo uma camiseta do time italiano com o novo patrocínio estampado, o CEO da Chiliz e da Socios.com, Alexandre Dreyfus comentou em seu Twitter sobre a parceria realizada:
“O que é mais interessante é que isso [o patrocínio] irá promover todos os outros tokens dos outros times que estão caminhando junto conosco. Todo esse processo é sobre educação e sobre a iniciativa de promover fan tokens, Socios.com e Chiliz. Estou super animado”.
Além do contrato com a Inter de Milão, o Socios.com se tornou o patrocinador master de um dos maiores clubes da Espanha, e passou a estampar a marca no nome do campeonato de futebol mais tradicional da Argentina.
Devido ao grande sucesso dos seus fan tokens e com os recentes patrocínios, a fintech liderada por Dreyfus pretende ampliar ainda mais o seu ramo de atuação.
Atualmente, a Chiliz e a Socios.com já realizaram parcerias com mais de 40 instituições esportivas, incluindo grandes clubes da Europa, franquias da NBA e o Ultimate Fight Championship (UFC).
No Brasil, os clubes Atlético Mineiro e Corinthians já anunciaram o lançamento de seus fan tokens feitos em parceria com as empresas.
O artigo Inter de Milão lança token $INTER e sela patrocínio master da Socios.com foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.