Análise on-chain do Bitcoin: exchanges secam com volta de institucionais
Analisamos a seguir os indicadores on-chain para o Bitcoin (BTC), especialmente aqueles relacionados a exchanges e investidores institucionais.
O saldo de BTC acumulado em endereços de exchanges começou a diminuir mais uma vez, enquanto os investimentos institucionais começaram a crescer.
Saldos em exchanges
O total de Bitcoin possuído pelas exchanges tem diminuído desde a mínima de março de 2020. O menor valor atingido foi de 2.461.840 BTC, no dia 12 de abril de 2021. Na época, o preço do BTC estava próximo de US$ 60.000
Entretanto, a recente curva decrescente fez com que vários investidores vendessem suas posições, o que resultou em um aumento do número de tokens possuído pelos endereços das exchanges.
Entretanto, outra tendência decrescente começou no curto prazo, especificamente no dia 26 de junho. Uma queda brusca ocorreu no dia 7 de julho, quando um total de US$ 31.045 BTC saiu dos endereços da exchange.
As taxas de financiamento de contratos futuros está negativa desde o dia 16 de junho, com exceção do dia 28. Isto significa que os traders com operações vendidas em aberto pagam àqueles com posições compradas.
Por mais que a taxa ainda esteja negativa, isto mostra um crescimento na confiança traders futuros no mercado.
No dia 7 de julho, a taxa de financiamento foi para 0,001% negativos, um aumento agudo em relação aos 0,017% registrados no dia 5 de julho.
Investimento institucional por Bitcoin
Apesar do aumento gradual do preço, o interesse institucional no BTC não está secando.
Pelo contrário, os dois fundos de índices mais conhecidos, Grayscale e o “The Purpose Bitcoin EFT”, têm crescido sistematicamente desde março, o que significa que instituições estão comprando durante a baixa.
O aumento é atribuído principalmente ao “The Purpose Bitcoin EFT Holdings”, que atingiu sua máxima histórica no dia 6 de julho, com 22.411 BTC.
Além disso, o premium da Grayscale está recuperando uma parte de seu valor. Embora tenha sido negociada a 21,23% abaixo de seu valor atual no dia 13 de maio, ela agora está abaixo de 11,51%. Isto é um sinal do aumento da confiança no índice, apesar do fato de que o valor ainda é negativo.
.
O artigo Análise on-chain do Bitcoin: exchanges secam com volta de institucionais foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.