Protocolo Rangers, com sede na China, levanta US$ 63M por meio de arrecadação de fundos de capital privado
Rocket Protocol foi rebatizado para Rangers Protocol depois de completar uma grande rodada de investimentos. Pantera, Huobi Ventures Blockchain Fund e Alameda Research estão entre os patrocinadores.
O recém-renomeado Protocolo Rangers levantou US$ 63 milhões via Private Equity (PE) para expandir seu protocolo blockchain de alto desempenho, potencialmente sinalizando que a empresa chinesa de blockchain está em ascensão, apesar da proibição geral do trade de criptomoedas no país.
O Protocolo Rangers, com sede em Xangai, é descrito como um provedor de “infraestrutura de blockchain de mundos virtuais”, que permite aos empresários e criadores construir sobre a plataforma em um ambiente sem permissão. O protocolo Rangers inclui um protocolo de cadeia cruzada, plataforma de token não fungível e sistema de máquina virtual Ethereum.
Uma lista impressionante de fundos de risco participou da rodada de investimentos, incluindo Pantera Capital, Huobi Ventures Blockchain Fund, Framework Ventures, Alameda Research, AU21 Capital, Hashkey Capital, SevenX Ventures, SNZ, Spark Digital Capital, Incuba Alpha Holdings e Consensus Lab, entre outras. Essas empresas de capital de risco estão por trás de alguns dos maiores aumentos em criptomoedas.
A atualização do protocolo que acompanhou a mudança de marca também incluiu uma nova plataforma NFT. A equipe por trás do Rangers Protocol acredita que o “mercado de NFT explodirá em breve”. MixMarvel, uma incubadora estabelecida pela Rangers Protocol, acredita que o mercado de NFT irá eventualmente expandir para incluir “colaboração humana em grande escala”. Conforme relatado pelo Cointelegraph, o mercado de NFT deve dobrar até outubro, à medida que a demanda por colecionáveis digitais continua a crescer.
A empresa está planejando estabelecer várias organizações comunitárias em um futuro próximo, incluindo a Ecosystem Governance Foundation, Developer Community e Pioneer Investment Alliance. Essas comunidades apoiarão um “ambiente justo e aberto para desenvolvedores pioneiros”, disse a empresa.
Leia mais: