HIVE Blockchain vende centro de mineração após Parlamento norueguês aprovar lei sobre o consumo de energia
O presidente executivo Frank Holmes descreveu a venda como “infeliz”.
A empresa de mineração de criptomoedas HIVE Blockchain Technologies vendeu um de seus data centers no município norueguês de Narvik, que ocupava desde 2018.
Em um anúncio, HIVE disse que tinha transferido todas as ações da subsidiária local da empresa Kolos Norway AS para Narvik, além de realizar um pagamento de US$ 200.000. A mudança veio depois que o Parlamento norueguês aprovou um projeto de lei em dezembro de 2018 sobre o consumo de energia que afetou as mineradoras.
A mineradora disse que “não é mais provável que [HIVE] seja capaz de atender às condições de desenvolvimento” dada a legislação, que está em vigor desde 2019.
O presidente executivo da HIVE, Frank Holmes, descreveu a venda como “infeliz”.
“Este negócio foi feito antes que eu ou nosso CFO tivéssemos assumido funções executivas”, disse Holmes. “Estamos satisfeitos que nossa equipe de gestão agora possa continuar a se concentrar em necessidades mais imediatas, como atualizar nossas instalações enquanto expandimos as operações existentes na Suécia, Islândia e Canadá.”
A HIVE anunciou um plano de duas fases, no primeiro trimestre de 2020, para expandir suas operações de mineração na Suécia em mais de 20%. Em março de 2020, a empresa adquiriu uma nova instalação em Quebec por US$ 2,8 milhões, supostamente dobrando sua capacidade de mineração global na época.
LEIA MAIS: