NFT por correio? O Serviço Postal dos Estados Unidos planeja oferecer suporte a tokens de postagem
A agência governamental relatou US$ 73,1 bilhões em receitas de postagem e outros serviços no ano fiscal de 2020.
O Serviço Postal dos Estados Unidos logo entrará no mercado de tokens não-fungíveis. Não para lançar arte ou música, mas sim para ajudar os clientes a comprarem postagem.
Em um anúncio na terça-feira, a plataforma de comunicações como serviço CaseMail disse que o USPS certificou seus tokens de postagem não-fungíveis, ou NFTs, para uso nos Estados Unidos. Os tokens são carimbados digitalmente nas etiquetas ePostage do USPS e no item físico sendo enviado, criando uma cadeia de custódia verificável para ativos digitais e físicos, já que todos os dados são registrados na blockchain.
“Usar NFTs para ajudar a proteger um processo que é familiar e importante para todos – enviar uma carta ou pacote – ajuda a desmistificar essa nova tecnologia importante”, disse o fundador e CEO da CaseMail, Joe Ruiz. “É simplesmente uma postagem impressa da blockchain.”
A empresa oferecerá primeiro os tokens de postagem “exclusivamente para profissionais da área jurídica e agências governamentais”, com uma implementação planejada para o segundo trimestre para incluir parcerias com fornecedores de serviços comerciais e ao consumidor. A agência governamental relatou US$ 73,1 bilhões em receita de postagem e outros serviços no ano fiscal de 2020, o que significa que os selos postais digitais podem entrar em um grande mercado.
O caso de uso da CaseMail para NFTs é parte de uma tendência aparentemente maior para as empresas incorporarem dados do mundo real em tokens. Este ano, indivíduos e empresas de tecnologia usaram NFTs para geo-tagging street art e desenvolver um dispositivo capaz de registrar e criptografar temperatura, qualidade do ar e outros dados para tokens em uma verificação de prova de presença.
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