O preço do Bitcoin cai para menos de US$ 60 mil – mas é aqui que uma alta maior pode estar se formando
O Bitcoin caiu para menos de $ 60.000 no domingo, após novos máximos, mas os influxos de stablecoin mostram que isso não é uma grande preocupação
O Bitcoin ( BTC ) reduziu alguns ganhos, caindo abaixo de $ 60.000 em 14 de março, um dia depois de estabelecer um novo máximo histórico de $ 61.950 na Binance. No entanto, os dados em cadeia indicam que a tendência de alta provavelmente continuará no curto prazo.
Uma métrica chave que está sinalizando uma tendência otimista de curto prazo para o Bitcoin é o aumento dos depósitos de stablecoins nas exchanges.
Embora as altas taxas de financiamento e um mercado superlotado estejam fazendo com que o preço recue, a entrada de capital marginalizado no mercado de criptomoedas pode impulsionar ainda mais o ímpeto do Bitcoin.
Por que o Bitcoin caiu após uma violação de $ 60K
Quando o Bitcoin entra na descoberta de preços e atinge um novo recorde, o interesse no mercado aumenta naturalmente.
Há muita liquidez no atual mercado em alta, tornando-o um período ideal para que as baleias e os investidores de alto patrimônio lucrem com suas posições.
Filbfilb, um negociante de pseudônimo e analista técnico, observou que as altas taxas de financiamento do mercado futuro e os depósitos de Bitcoin nas exchanges foram detectados antes da queda.
O mercado de futuros de Bitcoin usa um mecanismo chamado “financiamento” para incentivar os negociantes com base no equilíbrio do mercado.
Por exemplo, se houver mais compradores ou detentores de contratos comprados no mercado futuro de Bitcoin, os vendedores a descoberto são incentivados a vender. Quando isso acontece, a taxa de financiamento aumenta, tornando caro para os comerciantes comprarem Bitcoin.
Antes da queda, a taxa de financiamento futuro do BTC estava oscilando na faixa de 0,05% a 0,1%, que é cinco a dez vezes maior do que a taxa de financiamento padrão de 0,01%. Filbfilb explicou :
“Liquidação temporária do Bitcoin após alto financiamento, grandes influxos líquidos de BTC e bomba de fim de semana. Acho que as pessoas pensaram que era diferente desta vez.”
Os altos influxos de Bitcoin nas exchanges provavelmente alimentaram a queda porque as baleias costumam depositar BTC nas exchanges quando pretendem vender.
Portanto, a combinação da pressão de venda proveniente das baleias e a alta taxa de financiamento de futuros foi a razão provável por trás da retração de hoje.
Como os influxos de stablecoin podem alimentar ainda mais o rali BTC
Mas, apesar da interrupção da alta, os influxos de stablecoin nas exchanges estão subindo mais uma vez, de acordo com os dados mais recentes da CryptoQuant .
No mercado de criptomoedas, os negociantes costumam proteger seus ativos contra stablecoins como Tether (USDT) e USDC, em vez de sacar por meio de saques em contas bancárias.
Normalmente, as exchanges têm um período de processamento de três a sete dias para depósitos em dinheiro e, quando os comerciantes desejam entrar novamente no mercado de criptomoedas, transferir o dinheiro de suas contas bancárias de volta para as exchanges torna-se complicado.
Portanto, quando stablecoins começam a fluir para as exchanges novamente – como visto pelos picos verdes no gráfico acima – isso sugere que o capital marginalizado pode estar procurando voltar para o Bitcoin.
Ki Young Ju, o CEO da CryptoQuant, escreveu :
“Havia muitas transações de entrada de stablecoins para exchanges com muita frequência. 100-287 depósitos de stablecoins em cada bloco ETH (15 segundos). Acho que veremos mais bombas em $ BTC ou $ ETH no curto prazo.”
Ao longo da semana passada, o único componente que faltou durante a alta do Bitcoin foi o influxo de stablecoin.
Quando o Bitcoin sobe sem um aumento perceptível no influxo de stablecoin aumenta a probabilidade de uma tendência de alta insustentável e de uma correção de curto prazo.
Se a tendência do capital marginalizado voltando para o mercado de criptomoedas continuar, há uma grande probabilidade de que isso vá alimentar ainda mais o ímpeto do Bitcoin, resultando em uma recuperação mais ampla.
LEIA MAIS
- Conta no Twitter de Joe Biden invadida por hackers que pedem doações em BTC
- Exclusivo: Após a “quebra de segurança”, o Bancor espera estar online em 24 horas
- China: 20 detidos em caso de Criptojacking supostamente afetando mais de 1 milhão de computadores