Relatório CME: O volume médio diário de futuros do Bitcoin subiu 93% no segundo trimestre
O volume médio diário (ADV) de futuros do Bitcoin (BTC) no Chicago Mercantile Exchange (CME) aumentou 93% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre de 2018, revelou a empresa em um tweet em 20 de julho.
A CME também afirmou que a taxa de juros em aberto (OI) ou o número de contratos em aberto em futuros de Bitcoin ultrapassou 2.400, o que representou um aumento de 58% no primeiro trimestre.
Futuros ADV e OI do CME Bitcoin no primeiro trimestre de 2018 e no segundo trimestre de 2018. Fonte: CMEGroup
Uma das maiores bolsas globais, o CME Group lançou o mercado de futuros de Bitcoin em 17 de dezembro, após o lançamento do BTC Futures pela Bolsa de Opções do Conselho de Chicago (CBOE), a maior bolsa de opções dos EUA, em 10 de dezembro.
Em maio, o Banco da Reserva Federal de São Francisco publicou uma Carta Econômica alegando que a queda do preço da Bitcoin após a alta de $ 20.000 em dezembro foi o resultado da introdução dos futuros de Bitcoin. O Fed afirmou que “a rápida subida e subsequente queda no preço” após o lançamento da negociação de futuros da BTC “não parece ser uma coincidência”.
No início deste mês, o maior fornecedor de fundos negociados em bolsa (ETF) no mundo BlackRock, anunciou que está formando um grupo de trabalho para considerar se a empresa deve investir em futuros de Bitcoin. Considerando que o Bitcoin Futures representa uma inversão de marcha para a BlackRock, que já foi crítica em relação às criptomoedas.
Fonte: Cointelegraph