Fidelity habilita Bitcoin como garantia para empréstimos na BlockFi

Os depositantes que usam a custódia de Ativos Digitais da Fidelity poderão acessar a liquidez via BlockFi.

O Fidelity Digital Assets, braço de criptomoedas do conglomerado de gestão de ativos, permitirá que clientes institucionais prometam Bitcoin (BTC) como garantia para empréstimos em dinheiro.

Conforme relatado na quarta-feira pela Bloomberg, a empresa fez uma parceria com a criptomoeda BlockFi para desembolsar os empréstimos. Os clientes institucionais da solução de custódia da Fidelity poderão sacar empréstimos em dinheiro de seus Bitcoins armazenados sem ter que movê-los, desde que tenham uma conta na BlockFi.

Os clientes-alvo desse recurso são principalmente fundos de hedge, mineradoras e mesas de trade de balcão. Empréstimos super colateralizados são geralmente usados para acessar liquidez sem perder uma posição comprada sobre o ativo usado como garantia. O dinheiro pode ser usado para entrar em posições alavancadas e construir estratégias de hedge ou pagar despesas comerciais.

A relação entre o valor do empréstimo será definida em 60%, o que significa que cada US$1.000 em garantia pode reembolsar no máximo US$600 em dinheiro emprestado. No entanto, esse parâmetro pode mudar de acordo com as necessidades específicas do cliente.

A Fidelity Digital Assets fornece serviços de custódia de Bitcoin desde outubro de 2019. Mais recentemente, ela também começou a oferecer seus serviços ao mercado asiático.

BlockFi é um grande credor de criptomoedas, oferecendo juros sobre os depósitos enviados para a plataforma. Embora seja uma empresa centrada no varejo quando se trata de cobrar depósitos, esse dinheiro é principalmente emprestado a outras instituições. A empresa lançou recentemente um cartão de débito Visa com recompensas Bitcoin.

Leia mais:

 

Você pode gostar...