Coinbase contrata ex-advogado do Google

A Coinbase lidera uma lista crescente de empresas de criptomoedas que atraem talentos jurídicos de primeira linha

Na sexta-feira, a Coinbase Inc. anunciou uma nomeação da ex-Diretora Jurídica Sênior do Google, Milana McCullagh, como assessora jurídica geral para produtos e questões jurídicas comerciais.

McCullagh, que trabalhou por mais de 13 anos no Google, trabalhará em várias funções na Coinbase no suporte jurídico de produtos, ajudando a empresa a otimizar a conformidade legal para lançamentos de novos produtos.

A nomeação de McCullagh é parte de uma campanha da Coinbase para atrair talentos jurídicos que começou no ano passado, bem como de um movimento mais amplo de advogados de primeira linha ingressando em firmas de criptomoedas. 

Entre agosto e outubro, a Coinbase nomeou o ex-conselheiro geral da Dyson Ltda, Katherine Minarik, como conselheiro geral adjunto para litígios; ex-assessora jurídica sênior da Uber Technologies Inc. em Londres, Carly Nuzbach Lowery, como assessora jurídica geral; o ex-advogado da Fenwick Jade Clemons como advogado comercial; ea chefe de assuntos de supervisão do CLS Group Holdings AG, Janice Payne, como diretora de conformidade regulatória.

O excesso de contratações pode ser parte de um esforço da Coinbase para conter os temores regulatórios de potenciais investidores na véspera de um possível IPO.

A empresa sediada em San Francisco conversou com escritórios de advocacia e bancos de investimento a respeito de um IPO no início do ano. 

Adicionalmente, estas nomeações coincidem com a recente decisão da empresa de abreviar como efeito “políticas” e “sociais” no trabalho , o que levou a um pedido de 60 colaboradores para pacoteem os pacotes de saída fornecida pela empresa .

Principais nomeações na indústria de criptomoedas

A Coinbase não está sozinha em seu objetivo de trazer profissionais jurídicos de primeira linha para a indústria de criptomoedas.

Em 8 de outubro, a empresa O (1) Labs Operating Corp., baseada em blockchain, anunciou uma nomeação do ex-advogado interno da Goldman Sachs e associado da Kirkland & Ellis LLP, Sang Joon Kim, como conselheiro geral.

Em 7 de outubro, a bolsa de criptomoedas e custodiante Gemini Trust Co. LLC nomeou o ex-chefe jurídico da divisão de crimes financeiros globais do Morgan Stanley, Andy Meehan, como diretor de compliance para a região da Ásia-Pacífico.

E, na última quarta-feira, uma firma de capital de risco Andreessen Horowitz anunciou uma nomeação do ex-diretor regulatório da Bolsa de Valores de Nova York, Anthony Albanese, para trabalhar em questões de religião de criptomoedas.

Esses movimentos coincidem com as medidas apuradas pelos reguladores dos EUA para legalizar a indústria de criptomoedas. Anteriormente, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos emitiu diretrizes oficiais para o mercado de criptomoedas e responsabilizá-lo.

Erich Dylus, advogado de finanças de aviação da Vedder Preço durante o dia e membro da engenharia jurídica DAO LexDAO, disse à Cointelégrafo que as contratações podem ser um sinal de que o mundo jurídico está reconhecendo a crescente influência dos criptoativos:

“Alguns advogados estão descobrindo uma fronteira empolgante que precisa de orientação legal – isso mostra a natureza amadurecida das criptomoedas e das indústrias adjacentes aos criptoativos”

LEIA MAIS

Você pode gostar...