Ação americana dispara após usar bitcoin como ativo de reserva
Michael Saylor, executivo-chefe da MicroStrategy, empresa de análise de negócios e software de mobilidade, fez uma grande aposta no bitcoin alguns meses atrás, e sua estratégia valeu a pena. As ações subiram mais de 7% nas negociações após o anúncio dos resultados trimestrais, pois os investidores gostam do que veem.
Os resultados do terceiro trimestre da MicroStrategy, de acordo com Saylor, foi uma das melhores exibições em uma década. O lucro por ação chegou a US $ 2,06, bem acima das estimativas de Wall Street de US $ 0,04 por ação. A empresa experimentou “crescimento significativo” em suas licenças de produtos e receita de serviços de assinatura diferida, bem como uma margem operacional melhorada não-GAAP, disse Saylor.
E embora tenha relatado uma perda por redução ao valor recuperável de $ 44,2 milhões de seu investimento em bitcoin no terceiro trimestre, o preço do bitcoin desde então se recuperou acima do preço de compra da MicroStrategy, colocando a empresa de volta no positivo. Além de aumentar a receita e os lucros, o bitcoin é uma parte importante da estratégia da empresa de entregar valor de longo prazo aos investidores. Saylor disse em um comunicado,
“Nossa recente decisão de tornar o bitcoin nosso principal ativo de reserva do tesouro é o exemplo mais recente da adoção de tecnologias virtuais pela MicroStrategy. A compra de $ 425 milhões de bitcoin durante o trimestre oferece a possibilidade de maior potencial de retorno para os investidores do que manter tais saldos e aumentou a visibilidade geral da MicroStrategy no mercado. Acreditamos que nossa gestão proativa de nosso balanço patrimonial, juntamente com nossa receita aprimorada e desempenho de lucratividade, podem servir como catalisadores para gerar valor substancial de longo prazo para nossos acionistas. “
MicroStrategy delivered one of its stronger quarters in years, with meaningful growth in both product licenses and deferred subscription services revenues and a significant improvement in non-GAAP operating margin.https://t.co/peKggpGIgt
— Michael Saylor (@michael_saylor) October 27, 2020
MicroStrategy ganha $ 100 milhões ao apostar no Bitcoin
Embora a volatilidade inerente do bitcoin tenha ocorrido desde que a empresa investiu, Saylor não está reclamando. A MicroStrategy já ganhou $ 100 milhões com seu investimento em bitcoin desde agosto, quando a empresa primeiro ganhou as manchetes por comprar BTC, conforme apontado pelo investidor de tecnologia Kevin Rooke.
Agora, a empresa sediada na Virgínia possui mais de 38.000 bitcoins após pagar um preço médio de $ 11.111 em cada. O valor médio do bitcoin adquirido pela empresa foi de US $ 9.954 no trimestre, mas com a tendência do bitcoin bem acima de $ 13.000 , o lucro irá aumentar cada vez mais.
Microstrategy has earned $78 million in the last 3.5 years from their business operations.
Microstrategy has earned $100 million in the last 2 months from their Bitcoin purchases.
— Kevin Rooke (@kerooke) October 27, 2020
Investidores colocam a ação em forte alta
Desde que o relatório de lucros do terceiro trimestre da MicroStrategy foi publicado, as ações têm se recuperado. As ações da MSTR subiram mais de 7% nas negociações após o fechamento da bolsa. Desde a nomeação do bitcoin como seu ativo de reserva do tesouro, as ações da MicroStrategy subiram cerca de 25%. Saylor espera que outros “investidores e empresas” percebam o potencial do bitcoin como uma rede monetária digital, dizendo que as “consequências serão profundas. “
A MicroStrategy ainda não parou de investir na criptomoeda líder ainda e estará direcionando qualquer excesso de dinheiro após o capital de giro para o bitcoin, mesmo com o o preço disparando para $ 14K.
O artigo Ação americana dispara após usar bitcoin como ativo de reserva foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.