O Bitcoin se desvincula dos mercados tradicionais com um rali “de tirar o fôlego” previsto

A Kraken identificou uma correlação decrescente entre o Bitcoin e os mercados financeiros tradicionais.

Um relatório publicado pela grande empresa de criptomoedas Kraken, com sede nos EUA, identificou sinais de que a correlação entre o Bitcoin (BTC), o dólar e os mercado tradicionais continua a enfraquecer.

O relatório de volatilidade de setembro da Kraken descobriu que o Bitcoin (BTC) mantém em grande parte uma correlação negativa com o índice do dólar dos EUA (DXY) desde maio, apesar de uma breve coalescência entre os dois mercados no início de setembro.

 

Correlação contínua de 30 dias do Bitcoin com o Índice do Dólar Americano: Kraken

O relatório atribui a divergência do dólar com o BTC ao plano do Federal Reserve dos EUA de manter taxas de juros de zero por cento até pelo menos 2023, além de taxas de crescimento decrescentes. Enquanto isso, o Bitcoin tem mostrado correlação positiva com o euro desde maio.

O relatório observa que, embora o início do mês tenha visto uma baixa de 8 meses para a correlação entre o BTC e o S&P 500, a correlação aumentaria posteriormente, pois ambos os mercados experimentaram uma consolidação lateral.

A correlação do Bitcoin com o ouro permaneceu positiva desde meados de julho, com ambos os mercados sofrendo pressão de baixa nas últimas semanas.

Correlação contínua de 30 dias do Bitcoin com o ouro: Kraken

Olhando para o futuro, a Kraken prevê que o Bitcoin terá um desempenho mais forte em outubro do que em setembro, e isso seria consistente com a tendência exibida em oito dos últimos nove anos.

O relatório prevê que outubro levará a um ganho de 11% para o BTC, sugerindo que o Bitcoin fechará o mês em US$ 11.850 – um ganho de 3% em relação aos níveis de preço atuais. No entanto, a Kraken observa que o Bitcoin teve um desempenho inferior à sua média mensal durante seis dos nove meses que ocorreram em 2020 até agora.

O otimismo moderado da Kraken é ofuscado pelos anúncios otimistas de dois analistas respeitados. O ex-gerente de fundos de hedge Raoul Pal revelou recentemente que mudou mais da metade de sua carteira de investimentos pessoais para o Bitcoin em antecipação à adoção institucional em massa:

“Só pelo que sei de todas as instituições, de todas as pessoas com quem falo, há uma enorme parede de dinheiro entrando nele.”

E Alex Saunders, do Nugget’s News, comparou a configuração atual a meados de 2017 e previu que o apetite institucional por Bitcoin provavelmente desencadearia uma “alta de tirar o fôlego”:

Julho de 2017. $ BTC a US$ 2700 e os investidores estavam com medo do Segwit, hard forks e FUD. Eu compartilhei um artigo sobre um rali de tirar o fôlego que vi chegando e que iria surpreender a todos nós.

Ontem à noite eu compartilhei texto tão otimista quanto. Acho que um rali de tirar o fôlego se aproxima. #Bitcoin #Brrrr pic.twitter.com/ajAlA9IDYd

Em uma atualização para assinantes na noite passada, ele disse:

“Empresas de capital aberto [e] investidores lendários estão cantando de suas coberturas sobre essa nova classe de ativos em um momento em que há dinheiro recorde em contas bancárias procurando um lar.”

LEIA MAIS:

Você pode gostar...