Bitcoin atinge recorde em mineração enquanto opções sobem 300%
O Bitcoin pode estar enfim caminhando para uma nova fase de volatilidade. Um dado da blockchain e um financeiro que surgiram nesta quinta-feira (8) são os indícios da vez.
A empresa de análise Glassnode divulgou nesta tarde que a taxa de processamento de mineradores alcançou um novo pico histórico. O número chegou, pela primeira vez, em 170 exahash. O crescimento já é de 40% desde o halving, que ocorreu em maio.
#Bitcoin hash rate atinge um novo ATH e chega a 170 exahash pela primeira vez na história na tabela horária (24h MA). Isso é um aumento de cerca de 40% desde o halving em maio, aumentando substancialmente a segurança da rede.
#Bitcoin hash rate hits a new ATH and touches 170 exahash for the first time in history on the hourly chart (24h MA).
That is an increase of around 40% since the halving in May, substantially adding to the security of the network.
Live chart: https://t.co/lpSkIAtfFm pic.twitter.com/Wl1MUODHdZ
— glassnode (@glassnode) October 8, 2020
O hash rate é um indicador que aponta a dimensão de processamento gerado por mineradores. Quanto maior ele fica, maior é a atividade dos supercomputadores utilizados na atividade.
Além disso, o número indica o interesse dos mineradores pelo Bitcoin. Os mineradores têm grande influência sobre o mercado, pois precisam vender o BTC gerado para sustentar a operação. Segundo analistas, um crescimento no hash rate costuma preceder um aumento de preço.
A possibilidade de subida aumenta quando aliado com fatores externos. E é justamente isso que ocorre do lado financeiro da equação.
- Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto
- Como comprar Bitcoin com boleto
Opções de Bitcoin sobem 300%
Uma O movimento de investidores nos EUA indica que o mercado também já projeta possível valorização do Bitcoin. Dados da Skew revelados nesta quinta-feira mostram que o volume de opções de Bitcoin na corretora de derivativos americana Chicago Mercantile Exchange (CME) dispararam 300%.
Ao Coindesk, a corretora explica que o movimento se deve principalmente a opções de recompra (call). Dessa maneira, o mercado parece se posicionar para fechar contratos de compra de Bitcoin por um preço menor antes de uma possível subida – se subir, eles têm direito de comprar “com desconto” na data de vencimento.
O movimento ocorre após um aumento repentino de usuários de Bitcoin. Segundo um analista, o cenário parece ser resultado de esforços da China para encorajar a adoção da moeda. O país asiático estaria, secretamente, iniciando o próximo rali de BTC.
O artigo Bitcoin atinge recorde em mineração enquanto opções sobem 300% foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.