Empresa japonesa de e-sports vai pagar seus jogadores em XRP

Será esse, em última análise, um passo significativo para a adoção mainstream ou um golpe publicitário?

A SBI esports, uma subsidiária do conglomerado de serviços financeiros japonês SBI Group, anunciou que seus jogadores de e-sports receberão salários em Ripple (XRP) como parte de um acordo de patrocínio com a firma de capital de risco VC Trade.

De acordo com o anúncio oficial, os salários dos jogadores serão pagos via criptomoeda em vez de moeda fiduciária, a fim de fortalecer a presença da empresa entre os jogadores de e-sports que também usam moedas digitais.

A SBI esports, que é parceira de longa data da Ripple, disse que este acordo de patrocínio é uma forma de diversificar seu portfólio na indústria de blockchain. Seu objetivo é “criar e nutrir um mercado saudável com base na centralização no cliente, melhorar os preços e expandir a liquidez”.

No momento da redação deste artigo, o XRP tem uma capitalização de mercado de US$ 10.827.898.158, tornando-se a quarta maior criptomoeda na categoria de capitalização de mercado, de acordo com a CoinMarketCap.

Em 2019, o ecossistema de desenvolvedores da Ripple, o Project Xpring, e a plataforma blockchain centrada em jogos, Forte, estabeleceram em conjunto um fundo de US$ 100 milhões para apoiar os desenvolvedores de jogos.

Mac Ocampo, chefe de crescimento do estúdio de entretenimento blockchain Virtually Human Studio, lamentou anteriormente à Cointelegraph que “nem todos os jogadores são traders de criptomoedas e nem todos os traders de criptomoedas são jogadores” – algo que ele sentiu ser um grande desafio enfrentado pela indústria de jogos.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...