Coinbase anuncia política sobre discussões polêmicas por membros da empresa
Em uma postagem no blog publicada em 27 de setembro, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, anunciou que sua empresa se esforçaria por um local de trabalho neutro ou apolítico.
A postagem começou observando que tem sido um “ano difícil”, um aceno para a pandemia global, políticas de proteção no local, agitação social e os incêndios florestais na costa oeste americana. Em resposta a tudo isso, Armstrong, nunca se esquiva de fazer uma posição pública , decidiu compartilhar seu plano para liderar uma das maiores empresas de cripto durante esses tempos.
Este plano inclui “jogar como uma equipe campeã”, uma abreviatura corporativa para coisas como sustentar o alto desempenho, gerar confiança, ser “o primeiro na empresa” e sacrificar coletivamente para atingir um objetivo.
O outro impulso principal do plano de Armstrong é dobrar a construção de ótimos produtos – focando na busca de talentos de ponta, usando práticas justas de talento e permitindo que todos participem.
Mas o núcleo do plano de Armstrong pode ser resumido em dois pontos, “questões sociais mais amplas: não nos envolvemos aqui quando as questões não estão relacionadas à nossa missão principal” e “causas políticas: não defendemos nenhuma causa específica ou candidatos internos que não estejam relacionados para a nossa missão. ”
Por ser obsessivamente “focada na missão”, a Coinbase visa evitar distrações e qualquer coisa que possa contribuir para conflitos internos.
Como disse Armstrong,
“Embora eu ache que esses esforços [ativismo] sejam bem-intencionados, eles têm o potencial de destruir muito valor na maioria das empresas, tanto por ser uma distração quanto por criar divisão interna.”
Essas declarações se opõem ao que muitas empresas nos EUA fizeram em resposta, por exemplo, às questões levantadas pelo movimento Black Lives Matter.
O anúncio da Coinbase foi praticamente controverso e, sem surpresa, encontrou opiniões polarizadas:
Yet again, @brian_armstrong leads the way. I predict most successful companies will follow Coinbase’s lead. If only because those who don’t are less likely to succeed.https://t.co/3wKYAej7qO
— Paul Graham (@paulg) September 28, 2020
concerning the coinbase “at work we expect principally a focus on work” drama, some of you have only ever had a job talking about your feelings on the internet and it shows
— Mike Solana (@micsolana) September 28, 2020
Coinbase announced that it stands for nothing beyond profits and if you’ve got a problem with that you should go work somewhere else
— Casey Newton (@CaseyNewton) September 28, 2020
O capitalista de risco Chris Burniske também falou no Twitter sobre o tópico expressando a opinião de que a política da Coinbase é contra o espírito de descentralização e conclui: “2020 é muito importante para não dizer nada. Fale sobre política. Vote. Governe o #USA.”
Então aí está, os dois lados da divisão. Embora as opiniões sobre a atualização da política da Coinbase sejam diferentes, uma coisa é clara: implementar uma política que desencoraja as pessoas de expressar opiniões sobre questões fundamentais para suas identidades pode revelar-se um ato de equilíbrio difícil.
Como disse um entrevistado na postagem do blog, “trabalhar em uma empresa de software, especialmente uma empresa de cripto, é inerentemente político, não importa o quanto você tente fazer a ginástica mental ao redor isso. “
O artigo Coinbase anuncia política sobre discussões polêmicas por membros da empresa foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.