Hashrate do Bitcoin bate recorde e aponta para alta da moeda
Hash rate do Bitcoin bate recorde histórico, apontando para a alta da moeda, num futuro próximo. Indicador mostra a força da rede do Bitcoin, mesmo no período de “estabilidade” no preço da criptomoeda.
A taxa de hash do Bitcoin (hash rate do Bitcoin) alcançou o valor mais alto de todos os tempos.
Isso significa que o Blockchain do Bitcoin está mais forte e ativo do que nunca. Essa é uma notícia extremamente positiva, já que o preço da moeda segue sem grandes mudanças, há algumas semanas.
Assim, mesmo durante a altseason, o Bitcoin mostra a sua força para os investidores de criptomoedas.
Quer entrar para o mundo dos trades? Acesse o grupo do BeInCrypto e receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita!
Hash rate do Bitcoin bate o recorde histórico
A taxa total de hash da rede Bitcoin acaba de alcançar o seu ATH (all time high – maior valor de todos os tempos). Isso indica que, nesse momento, há um poder computacional enorme sendo dedicado à mineração do Bitcoin. Assim, a taxa de hash está diretamente ligada à mineração dos blocos da rede do Bitcoin.
Porém, o que chama a atenção, nesse caso, é o fato de que o preço do Bitcoin está estável há algumas semanas, variando próximo aos R$ 49.500,00.
Estabilidade no preço do BTC não afeta a hashrate
A estabilidade no preço do Bitcoin levou muitos investidores a acreditarem que pudesse haver um “desinteresse”, por parte dos mineradores, em realizar a mineração do BTC. Porém, o hash rate mostra que isso não aconteceu.
Um dos principais motivos que auxilia no aumento do poder de hash é a evolução dos componentes de mineração, como placas de vídeo, por exemplo.
Contudo, o que aponta para a valorização do Bitcoin é o próprio interesse dos mineradores; eles são uma peça importante na composição do preço do Bitcoin. Por isso, quando eles estão interessados na criptomoeda, é um bom sinal para o mercado.
O artigo Hashrate do Bitcoin bate recorde e aponta para alta da moeda foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.