5 criptomoedas para ficar de olho nesta semana: BTC, ETH, BCH, XLM, LINK
As altcoins corrigiram depois do preço do Bitcoin cair abaixo de US $ 9.000, mas os traders que compraram a queda do BTC podem levar as altcoins se recuperarem.
Os casos de coronavírus em todo o mundo superaram 10 milhões hoje e o número de novos casos nos EUA aumentou para novos recordes nos últimos dias. Isso colocou em risco a recuperação econômica, já que os mercados de ações poderiam enfrentar pressão de venda. Enquanto isso, ativos de refúgio como o ouro continuam a ter um bom desempenho.
Visualização diária de dados de mercado de criptografia. Fonte: Coin360
No início desta semana, Mike McGlone, analista da Bloomberg, disse que a queda na volatilidade do Bitcoin (BTC) resultou no aperto das Bollinger Bands, um popular indicador de análise técnica usado por muitos traders. McGlone espera que a criptomoeda mais bem classificada no CoinMarketCap suba para US $ 13.000 se permanecer acima do suporte de US $ 6.500.
A maioria das principais criptomoedas entrou em uma fase de consolidação e a negociação em um mercado limitado pode ser difícil, pois a ação do preço é volátil. Os comerciantes podem considerar reduzir seu risco cortando o tamanho de sua posição usual. O tamanho da posição normal pode ser restaurado quando os mercados de criptografia começarem a tendência novamente.
BTC/USD
Depois de não ter escalado acima da zona de US $ 10.000 a US $ 10.500 nos últimos dias, o Bitcoin confirmou a reserva de lucros pelos touros de curto prazo. Em 27 de junho, o preço caiu abaixo da linha de tendência e também o suporte crítico em US $ 8.910,04.
Gráfico diário BTC / USD. Fonte: Tradingview
A média móvel exponencial de 10 dias (US $ 9.277) começou a cair e o RSI está na zona negativa, o que sugere que os ursos têm a vantagem no curto prazo. No entanto, o médio prazo aponta para uma consolidação, pois a média móvel simples de 50 dias (US $ 9.399) é plana.
O fracasso dos ursos em capitalizar a queda abaixo de US $ 8.910,04 em 27 de junho sugere uma falta de vendedores em níveis mais baixos.
Atualmente, os touros estão tentando se recuperar. Se os touros puderem empurrar o preço de volta acima da linha de tendência e sustentá-lo, é possível mover para a linha de tendência de baixa do canal descendente.
Por outro lado, se o par BTC / USD cair das médias móveis e quebrar abaixo de US $ 8.910,04, será possível uma queda mais profunda na linha de suporte do canal. Os touros provavelmente defenderão a zona entre US $ 8.130,58 e a linha de suporte do canal de forma agressiva.
Gráfico de 4 horas BTC / USD. Fonte: Tradingview
O rally de alívio atualmente em andamento pode enfrentar resistência no suporte anterior e resistência na linha de tendência.
Se os touros puderem empurrar o preço acima dessa resistência, a possibilidade de um rali para a linha de tendência de baixa do canal aumenta. Uma interrupção do canal será o primeiro sinal de força que indicará uma possível mudança para US $ 10.000.
Por outro lado, se o preço cair do nível de resistência aérea, os ursos tentarão novamente retomar o movimento de queda. Uma quebra abaixo de US $ 8.825 sinalizará fraqueza. Abaixo desse suporte, o declínio pode se estender para 8.628 dólares e depois para 8.400 dólares.
Não há uma tendência clara; portanto, é provável que a ação do preço permaneça volátil, o que pode beneficiar o operador de curto prazo que entra e sai do mercado rapidamente, sem esperar uma grande mudança.
ETH/USD
O Ether (ETH) está se consolidando em uma tendência de alta. Embora o preço tenha caído abaixo do suporte crítico de US $ 217,67 em 27 de junho, os ursos não conseguiram sustentar os níveis mais baixos. Isso sugere que os touros continuam comprando os mergulhos.
Gráfico diário ETH / USD. Fonte: Tradingview
Atualmente, os touros estão tentando sustentar o preço acima da SMA de 50 dias (US $ 223), que está se achatando. Se for bem-sucedida, a segunda criptomoeda no CoinMarketCap pode subir para a EMA de 10 dias (US $ 230).
Por outro lado, se o preço cair dos níveis atuais, os ursos tentarão novamente diminuir o preço abaixo da zona de suporte de US $ 217,67 a US $ 216,006. Se isso acontecer, é provável uma queda para US $ 200.
Gráfico de 4 horas ETH / USD. Fonte: Tradingview
O par ETH / USD saiu da 10-EMA, que é o primeiro sinal de que os touros estão comprando agressivamente em níveis mais baixos. Se o preço se mantiver acima da 10-EMA, é provável que haja uma subida para a zona de resistência 50-SMA– $ 236.
Por outro lado, se o par não sustentar acima da 10-EMA, os ursos farão mais uma tentativa de diminuir o preço abaixo de US $ 216. Se for bem-sucedido, é provável uma nova tendência de baixa.
Portanto, os traders devem observar de perto US $ 216 e se esse nível de suporte romper posições longas, deve ser evitado, pois uma correção mais profunda é possível.
BCH/USD
O Bitcoin Cash (BCH) ficou preso em uma ampla faixa de US $ 200 a US $ 280 por mais de dois meses. Normalmente, quando o preço passa tanto tempo no intervalo, ele precisa de um momento forte para romper ou quebrar o intervalo.
Gráfico diário BCH / USD. Fonte: Tradingview
Embora a EMA de 10 dias (US $ 230) esteja inclinada para baixo e o RSI esteja em território negativo, os ursos não poderiam baixar o preço abaixo de US $ 200 em 27 de junho. Isso sugere comprar pelos touros perto do suporte da faixa.
Se os touros puderem se recuperar e empurrar a criptomoeda do quinto lugar no CoinMarketCap acima da EMA de 10 dias, é possível uma mudança para US $ 240 e depois para US $ 260.
Por outro lado, se o preço cair da EMA de 10 dias, os ursos farão outra tentativa de ficar abaixo do suporte de US $ 200. Se os ursos forem bem-sucedidos, é provável uma nova tendência de baixa.
Gráfico de 4 horas BCH / USD. Fonte: Tradingview
Os touros elevaram o preço acima do suporte anterior, gerando resistência de US $ 220, o que é um sinal positivo. Isso sugere compras agressivas em níveis mais baixos.
Se o par BCH / USD sair da linha de tendência de baixa, o momento provavelmente aumentará. O próximo nível a ser observado é de US $ 235 e, em seguida, US $ 244.
No entanto, se o par cair da linha de tendência de baixa, os ursos tentarão novamente reduzir o preço ao suporte crítico de US $ 200. Se esse suporte quebrar de forma convincente, é provável que uma nova tendência de baixa inicie.
Por outro lado, se o par recuperar US $ 200 mais uma vez, é provável que atraia mais compras, pois consolidará o nível como um forte apoio.
XLM/USD
O Stellar Lumens (XLM) está sendo negociado dentro de um canal descendente. Em 27 de junho, os touros compraram agressivamente o mergulho próximo à linha de suporte do canal, como visto no longo pavio do castiçal.
Gráfico diário XLM / USD. Fonte: Tradingview
É provável que a recuperação atual enfrente resistência na EMA de 10 dias (US $ 0,067) e acima dela na linha de tendência de baixa do canal. Uma interrupção do canal será o primeiro sinal de que a tendência de baixa pode ter terminado.
No entanto, se a 14ª criptomoeda no CoinMarketCap for desativada na EMA de 10 dias, aumentará a possibilidade de uma quebra abaixo do suporte de US $ 0,060. Abaixo desse nível, o declínio pode se estender para US $ 0,055.
A EMA de 10 dias está inclinada para baixo e o RSI está na zona negativa, o que sugere que os ursos estão em vantagem. Em uma tendência de baixa, geralmente, vender em comícios oferece um maior potencial de lucro, em vez de comprar os quedas.
Gráfico de 4 horas XLM / USD. Fonte: Tradingview
É provável que a atual tentativa de retirada enfrente resistência na zona entre a 10-EMA e a linha de tendência de baixa.
Se o preço cair nessa zona de resistência, os ursos tentarão novamente afundar o par XLM / USD abaixo de US $ 0,060. Se for bem-sucedida, é provável que a tendência de baixa continue.
Por outro lado, se os touros impulsionarem o preço acima da linha de tendência de baixa, o rally de alívio poderá se estender à linha de resistência do canal. Se o preço diminuir com essa resistência, os ursos tentarão retomar a tendência de baixa.
Essa visão de baixa será invalidada se os touros puderem carregar o preço acima da linha de resistência do canal. Tal movimento indicará uma provável mudança de tendência.
LINK/USD
O Chainlink (LINK) havia chegado perto dos máximos de US $ 4.9762 em 23 e 24 de junho, mas os touros não conseguiram ultrapassar essa resistência. Isso levou à reserva de lucros pelos operadores de curto prazo, resultando em uma correção.
Gráfico diário LINK / USD. Fonte: Tradingview
Embora o preço tenha caído abaixo do suporte imediato de US $ 4,50 em 27 de junho, os ursos não foram capazes de sustentar os níveis mais baixos. Isso sugere que os touros continuam comprando as quedas à medida que antecipam a retomada da tendência de alta.
Se o preço continuar acima de US $ 4,50, os touros provavelmente tentarão mais uma unidade da 13ª criptomoeda no CoinMarketCap acima de US $ 4.9762. Se for bem-sucedido, é possível uma subida para US $ 6.
Essa visão otimista será invalidada se os compradores não sustentarem o preço acima de US $ 4,50. Nesse caso, é provável que ocorra uma queda no SMA de 50 dias (US $ 4,13).
Gráfico de 4 horas LINK / USD. Fonte: Tradingview
O gráfico de quatro horas mostra que o par LINK / USD encontrou suporte em US $ 4,30, um pouco acima do nível de retração de Fibonacci de 50% da perna mais recente do rali. Este é um sinal positivo, pois sugere que os touros estão comprando em quedas.
O rali atual pode atingir uma resistência menor na linha de tendência de baixa. Esse nível pode resultar em uma pequena consolidação ou recuo, mas é provável que seja ultrapassado. Acima deste nível, um novo teste das altas estará nos cartões.
O novo teste repetido de uma resistência a enfraquece e aumenta a possibilidade de uma ruptura acima dela. Ao contrário do que se pensa, se o preço cair dos níveis atuais ou da resistência de sobrecarga e quebrar abaixo dos US $ 4,30, é provável uma correção mais profunda.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco; você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.