Documentário sobre criptomoedas será exibido no Discovery Channel
“Open Source Money”, uma série de documentários totalmente financiada com criptomoedas vai ao ar na televisão a cabo nos Estados Unidos.
“Open Source Money”, uma série de documentários totalmente financiada com criptomoedas vai ao ar na televisão a cabo nos Estados Unidos.
De acordo com um anúncio em 29 de maio, a Discovery Science divulgou a série de documentários sobre a empresa de blockchain incubada pela Disney Dragonchain em 4 de julho. A série “Open Source Money” foi produzida em conjunto pela empresa de mídia e tecnologia Vision Tree e financiada com mais de US$ 1 milhão em criptomoedas.
A Vision Tree também está por trás do próximo filme “Atari: Fistful of Quarters”, apoiado pela tZERO, a ala de criptomoedas da gigante americana Overstock. Segundo o anúncio, este filme contou com a participação da produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way.
Um documentário que conta a história da criptomoeda nos EUA
O documentário conta a história da empresa de tecnologia blockchain baseada nos Estados Unidos Dragonchain, lançada em 2017. Cada episódio se concentra no papel desempenhado no espaço blockchain por pessoas como Patrick Byrne, Brock Pierce, Joe Roets e empresas como Disney, Facebook e mais. O fundador da Vision Tree, J.D. Seraphine, comentou:
“Acreditamos que trazer a série de documentários Open Source Money para o Discovery Science Channel é significativo porque é o primeiro projeto financiado por cripto a ser lançado em uma rede mundial e também porque estamos lançando um canal dedicado a notícias de última hora relacionadas à inovação. mundos da ciência e da tecnologia. O público curioso em tecnologia da Discovery Science é o ajuste perfeito para nossa série e estamos ansiosos para saber como o público responde.”
Cripto ganha um papel na cultura pop e filmes
Desde a publicação do white paper do Bitcoin (BTC) em 2009, a conscientização pública sobre criptomoedas e blockchain percorreu um longo caminho. De uma tecnologia obscura conhecida apenas pelos entusiastas da tecnologia da informação e pelos cibercriminosos, ela ganhou adoção e reconhecimento de importantes figuras públicas.
Como a Cointelegraph relatou em abril, Anthony Mackie, o ator que interpreta “Hawkman” nos filmes dos Vingadores, promoveu o Litecoin (LTC) em um vídeo publicado pela Vanity Fair no ano passado. Em fevereiro, um episódio de “Os Simpsons” contou com Jim Parsons, do Big Bang Theory, explicando as criptomoedas e como uma blockchain funciona. Um livro animado no episódio diz:
“Todos os dias estou mais perto de ser o dinheiro do futuro. Não estou na sua carteira, estou no seu computador!
Leia mais:
- ‘Bitcoin valeria US$ 1 trilhão se as pessoas soubessem o poder da criptomoeda’, diz CEO da Kraken
- Carteira NGRAVE atinge 450% da meta de financiamento coletivo em apenas dois dias
- Stablecoin Tether é disponibilizada em sidechain da Liquid BlockStream
- URGENTE: Polícia Militar cumpre mandado de busca e apreensão de Bitcoin e criptomoedas na sede do Bitcoin Banco
- Kik continua batalha jurídica contra SEC e pressiona por definição da data do julgamento
- O ex CEO do MT. Gox Karpeles disse que ele não quer o que a sobra de $1 bi depois da liquidação dos fundos