Campanha Pizza Day ROE e Bitpreço – Around The World

Na verdade, eu vim aqui para falar sobre como eu levantei uma campanha Global em 24 horas, em parceria com a Bitpreço.

Pra quem não sabe sobre o “Pizza day”, tudo começou em 2010, na Flórida – EUA, quando Laszlo Hanyecz comprou 2 pizzas por 10.0000 Bitcoins, realizando assim a primeira transação da moeda.

Hoje o valor seria de aproximadamente R$550.000,00. A partir de então, todo o dia 22 de Maio comemoramos a data, no universo Cripto e Blockchain. Mas isso, a essa altura do campeonato, não é mais uma grande novidade para muita gente por aqui.

Bem, vamos lá! Resumindo um pouquinho aqui da minha história…Depois de ter uma carreira de sucesso, à frente de uma empresa de Telecom, no início dos anos 2000, maluca que sou, larguei tudo para viver de muito Rock´n Roll  com a minha banda, Ana Élle e os Miligramas que tinha como a minha fiel  escudeira Eliza Schinner – Nossa influencer Towel Session. (@elizaschinner). 

Inquieta por natureza, chegou uma hora que já não me contentava mais só com a música e comecei pesquisar sobre o futuro da internet e Marketing Digital.

Até que surge o primeiro desafio e eu coloquei a música em segundo plano pra me dedicar em tempo integral a essa escola, que foi pra mim, chamada “Opinião e Notícia”. Um portal online de notícias, onde tive a honra de trabalhar com o Sr. Antonio Carlos Vidigal, ex-presidente da Coca Cola e o fundador do portal. 

De lá pra cá, muita coisa rolou… conheci pessoas fantásticas, fui vencedora do Startup Weekend e Global Startup Battle, acelerada pela Google, no programa “Google´s Next, me tornei sócia dos “Forbes` under 30” (Daniel Arcoverde e Rafael Belmonte) e recebi mentoria de grandes nomes do mercado, como: Fábio Seixas, Rocelo Lopes e Diego Cox

Foram várias vitórias mas também, várias derrotas! Necessárias em todo o processo de construção e crescimento.

Surgiu então, o convite para desenvolver uma plataforma de exchange. Passei um ano no projeto, mas os investidores optaram por atrasar o lançamento e acabei voltando o meu foco pra ROE, que fundei em 2012, após 4 anos intensos em departamentos de Marketing e agências digitais.

Transformei a ROE em Agency ROE para atender alguns clientes internacionais que começavam a aparecer, desenvolver programas e organizar eventos para o público alvo, tais quais: The Blockchain VIPCryptocurator e Target Machine

 

Fluxo Target machine para Remarketing no Facebook e no Instagram Ads.

Em 2017, comecei a estudar o mercado cripto, quando tive um convite para planejar um ICO. No lançamento, em menos de 9 min atingimos o soft cap e em 24 dias levantamos algo em torno de 2 milhões de dólares. Logo eu percebi o quanto esse mercado era promissor e mergulhei de cabeça.

Toda essa experiência valeu para entender que agilidade , “team work” e uma boa estratégia são as principais ferramentas nesse mercado. 

É aí que entra a Bitpreço, somando forças com equipe, distribuição de tarefas e reuniões diárias de 15  minutos no máximo, para alinhar o que a gente chamou de: “trocar as peças no ar, enquanto o avião voa”. Rs.. 

Brincadeiras à parte, eu e o André, da Bitpreço, montamos o planejamento em poucas horas num vídeo chamada, fizemos alguns outros calls, selecionei dentro da minha equipe as melhores cabeças (cada um com suas expertises), alinhamos o time e, enquanto o mercado se preparava para lançar o Pizza Day na sexta, dia 22|05, nós chegamos com o Pizza Week na segunda-feira e durante toda a semana, distribuímos pizza pelos 4 cantos do mundo.

Acompanhe todas as postagens no instagram da @Bitpreco

Esse tipo de Estratégia de Campanha é conhecida como Marketing de Guerrilha. Esse é o marketing Mais Caro que se pode fazer, contudo, o mais eficaz. 

Na contramão de muitas campanhas, nós NÃO utilizamos robôs.Tudo nosso é orgânico! 

Baseado em Inteligência Artificial, Big Data, same day delivery, Machine Learning e uma equipe Multidisciplinar que envolve desde antropólogos, sociólogos, Especialistas de Segurança e criptografia, Engenheiros de Dados, Psicólogos, Psiquiatras (tive que aumentar a dose do remedim, claro)! Rs…

Nessa campanha, eu tive a sorte de contar com 2 pessoas incríveis, que muito me apoiaram e desempenharam seus papéis brilhantemente: Minha irmã e a minha namorada. Aline Borges, minha irmã, profissional de Marketing, que atuou nos últimos 20 anos no Mercado de Moda e uma das pessoas mais bem relacionadas e influentes que eu conheço, desempoeirou seus livros de Marketing, pesquisou na web, adaptou para o projeto e está se provando globalmente.

Teresa, minha namorada, ociosa em tempos de quarentena, além de todo o apoio emocional, também meteu a mão na massa, e assumiu o posto de diretora criativa da campanha e em tudo mais que surgia de demanda extra!

Enfim… a lição que tenho a cada projeto e, principalmente neste momento desafiador em que todos estamos passando, é que cada vez mais temos que pensar comunitário, formar bons times e ser ágil, o que pra mim, isso significa sair na frente, pensar fora da caixa e sonhar alto! Juntos somos mais fortes!

Gratidão à equipe Bitpreço, em especial ao André Hamada, Cofounder do Maior Marketplace de Criptomoedas do Brasil, que apostou nas minhas ideias malucas e fez esse projeto acontecer e ser um sucesso!

#ruajoaquimpalharesnaoseraemvao

https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/plataforma-de-shows-ao-vivo-netshowme-adquire-concorrente.html

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