Samsung abre inscrições para curso online e gratuito para programação em Internet das Coisas
Samsung abre cursos gratuitos e online para quem deseja se aperfeiçoar em programação voltada para internet das coisas (IoT)
A Samsung, gigante mundial de tecnologia, abriu vagas para seus cursos gratuitos voltados a programação de aplicações destinadas a Internet das Coisas (IoT).
Ainda segundo a empresa, o programa chamado Code IoT pode ser feito gratuitamente e online por qualquer pessoa em todo o Brasil.
Assim, as aulas online abrangem os mais variados conteúdos voltados para a Internet das Coisas, ramo que pretende tornar diversos setores mais eficientes e inteligentes.
Desta forma, a Samsung destacou que os cursos abertos são “Introdução à Internet das Coisas”, “Aprendendo a Programar”, “Eletrônica Básica”, “Programação Física com Arduíno”, “Desenvolvendo Apps para Celulares” e “Construindo Objetos Inteligentes Conectados”.
As inscrições podem ser realizadas pelo link.
Blockchain e IoT
A iniciativa da Samsung visa oferecer aos brasileiros a oportunidade de adquirir conhecimento em uma das áreas mais promissoras da tecnologia.
Contudo, especialistas vem apontando que IoT só verá todo seu potencial quando aliado a blockchain.
Uma das empresas nacional que concorda com a afirmação é a Tivit que descata o potencial que blockchain e Iot podem desempenhar por serem tecnologias complementares e que ajudaram a impulsionar uma mudança na sociedade.
Segundo a Tivit, blockchain permitirá que os ecossistemas de IoT rompam com o tradicional paradigma de redes centralizadas baseadas em conectores, onde os dispositivos dependem de um servidor central na nuvem para identificar e autenticar dispositivos individuais.
“Além disso, as redes centralizadas são difíceis de estabelecer em muitos setores industriais, como grandes fazendas, onde os nós IoT se expandiram em áreas imensas com escassas redes de conectividade”, destacou Robson Rocha, engenheiro de inovação na Tivit.
Assim, para Rocha, blockchain permitirá a criação de malhas de redes mais seguras, nas quais os dispositivos IoT se interconectam de forma confiável, evitando ameaças como a falsificação de dispositivos e a personificação.
“Blockchain tem ainda o potencial de se tornar fonte verdadeira de valor monetário e negociação online. Isso poderá ter um enorme impacto na indústria de serviços financeiros e em seus protocolos atuais. E será extremamente útil em novas possibilidades de uso aliada a outras tecnologias como Analytics e Machine Learning”, afirmou.
LEIA MAIS
- Primeiro smartphone 5G com identificação em blockchain, fabricado pela Samsung, é lançado
- DApps da Tron são disponibilizados na Samsung App Store
- Samsung faz parceria com fintech e fornece solução blockchain para mercado europeu
- Zhejiang da China processa quase US$ 6 milhões através de plataforma médica em DLT
- Condado de Utah torna-se terceira jurisdição dos EUA a adotar votação em blockchain
- Startup de Hong Kong lança LSE de spot de Bitcoin e plataforma de futuros
- Gigante indiana de TI Tech Mahindra irá usar blockchain Nexledger da Samsung, diz mídia local