Rali de preços do Bitcoin pode ser prejudicado por exchanges que vendem os BTC ganhos com taxas, diz analista
Após o halving, as exchanges de criptomoedas podem representar a maior ameaça ao rally de Bitcoin em andamento, já que elas podem vender mais bitcoins ganhos com taxas do que os mineradores
Após o halving no Bitcoin ( BTC ) traders geralmente esperam que o preço da criptomoeda caia. Segundo um destacado analista on-chain, a pressão de venda pode vir das próprias exchanges de criptomoedas.
Willy Woo, co-fundador da Hypersheet, disse que as exchanges provavelmente começarão a vender seu armazenamento de criptoativos compostos por taxas de negociação. Normalmente, as exchanges recebem taxas de negociação na forma de criptomoedas e as vendem para cobrir os custos operacionais.
Considerando que o mercado de exchanges de criptomoedas gera 1.200 BTC por dia com taxas – equivalentes a US $ 11,6 milhões -, pode desacelerar a tendência de alta do Bitcoin.
A pressão de venda proveniente das exchanges de criptomoedas pode prejudicar a recuperação do Bitcoin
Após o halving, os mineradores gerarão metade do BTC que costumavam fazer nos últimos quatro anos.
Receita histórica dos mineradores de Bitcoin. Fonte: Blockchain
Diariamente, as receitas dos mineradores cairão de 1.800 BTC para 900 BTC, com base em estimativas divulgadas pela Woo.
Quando as receitas das mineradoras forem cortadas pela metade, o setor de mineração ganhará cerca de 33% menos BTC do que as exchanges de criptomoedas. Como tal, o risco de uma grande liquidação após o halving vem das exchanges mais do que das mineradoras .
Woo explicou:
Após esse período, os mineradores deixarão de ser os maiores vendedores de Bitcoin. Será o início da época em que as exchanges de criptomoedas serão os principais vendedores. A maior pressão de venda do Bitcoin será em breve das exchanges que vendem suas taxas de BTC coletadas em moeda estrangeira.
O volume das exchanges de Bitcoin continua aumentando enquanto a receita de mineração cai. Fonte: Inclinação
Ele enfatizou que o termo “pressão de venda” é frequentemente mal utilizado no mercado de criptomoedas. Quando comerciantes individuais vendem ou compram Bitcoin no mercado, os pedidos são comparados entre si.
Em vez disso, ele observou que existem duas fontes principais de vendas que afetam o mercado: mineradoras e exchanges.
O analista disse:
Existem apenas duas pressões de venda incomparáveis no mercado. (1) Mineiros que diluem a oferta e vendem no mercado, esse é o imposto oculto via inflação monetária. E (2) as exchanges que tributam os comerciantes e vendem no mercado.
Mas alguns argumentam que é provável que o mercado esteja precificando a pressão da conversão da taxa de câmbio em dinheiro.
Trader proeminente diz que não introduzirá nova pressão de venda no mercado
O conhecido investidor de Bitcoin “I am Nomad” afirmou que todas as principais exchanges de criptomoeda já vendem uma grande porcentagem de suas taxas para lucrar através do mercado ou com uma estratégia de longo prazo.
O mercado já pode estar precificando a conversão de taxas em dinheiro, reduzindo a probabilidade de causar uma pressão no mercado.
O investidor disse :
Todas as principais exchanges já vendem uma grande porcentagem de taxas em dinheiro (via mercado próprio ou parcela de longo prazo). Eu sei disso porque estive no lado de compra do referido acordo. Isso não está introduzindo novas pressões de venda que as pessoas devem ter medo. É o mesmo de sempre.
Se as exchanges de criptomoedas converterem continuamente suas taxas em dinheiro regularmente, não é provável que imponha uma forte pressão sobre a tendência dos preços do Bitcoin após o halving.
LEIA MAIS
- Altcoins em alta e Bitcoin em baixa, o que está acontecendo?
- Bitcoin supera todas as classes de ativos em 2020, inclusive o ouro
- O mercado mantém sentimentos positivos sobre o halving de 2020
- Acusado de lavar Bitcoin com a BTC-e, Alexander Vinnik teria sido extraditado da Grécia para a França
- Ex-jornalistas do Denver Post e editores lançam nova tomada de notícias do Blockchain
- Banqueiros suíços facilitam o acesso de startups de criptos para evitar o consumo em massa
- Nova Zelândia: exchange hackeada Cryptopia espera retomar negociações até o fim de março de 2019