Elon Musk pode investir em bitcoin após vender todos seus bens físicos?
Elon Musk é um dos principais nomes no setor da tecnologia, além de ser o fundador do PayPal, Tesla e da SpaceX, ele também é uma grande personalidade midiática. Muitas vezes ele já demonstrou acompanhar e até mesmo gostar do mercado de criptomoedas.
Isso tudo fez com que a comunidade desconfiasse que ele vai comprar muitos bitcoins após afirmar que iria “vender todos os seus bens físicos”
Tudo começou com o seguinte tuíte:
I am selling almost all physical possessions. Will own no house.
— Elon Musk (@elonmusk) May 1, 2020
“Eu estou vendendo quase todas as minhas posses físicas. Eu não vou ser dono de nenhuma casa.”
O tuíte foi feito em meio a uma das melhores movimentações do Bitcoin nos últimos meses, tendo se recuperado da queda gigantesca de março.
Elon Musk também está no centro das atenções, após ter tido a sua primeira filha e ter dado um nome mais do que criativo para a criança (X Æ A-12, sim, é sério).
Até o momento, Musk tem apenas 0.25 BTC em sua posse, no entanto, a comunidade de criptomoedas não perdeu as esperanças de que o bilionário invista na moeda digital. Afinal, se ele está se livrando de seus bens físicos, porque não investir no maior ativo digital da década?
Musk já deu muitos sinais de que, pelo menos, está por dentro do que acontece no mercado das criptomoedas, principalmente o Bitcoin.
Elon Musk e o Bitcoin
Recentemente o bilionário esteve presente em uma discussão sobre o Bitcoin, após ter tuitado que o “preço das ações da Tesla está alto demais”. A comunidade de criptomoedas chegou a responder, afirmando que o preço do Bitcoin estava baixo demais.
Tesla stock price is too high imo
— Elon Musk (@elonmusk) May 1, 2020
Incentivado por muitos a “comprar Bitcoin”, Musk chegou a brincar perguntando qual é o preço de um “Bitcoin de Anime”.
How much for some anime Bitcoin? pic.twitter.com/itqRslFNcb
— Elon Musk (@elonmusk) May 1, 2020
Apesar de tudo ser uma brincadeira por parte do empreendedor, a aproximação dele com a comunidade de criptomoedas é bem interessante. Ele pode até nunca comprar Bitcoin (o que é difícil, considerando que ele sabe fazer dinheiro), mas os seus tuítes ajudam a levar o BTC para um público cada vez maior.
Curiosamente, a presença de Musk no criptomercado é tão grande que ele já foi o CEO da DogeCoin por um dia, durante uma brincadeira realizada pela comunidade da criptomoeda.
Logo após o tuíte sobre “As ações da Tesla estavam caras demais”, o preço do ativo despencou, fazendo com que muitos ficasse bravos com as palavras de Musk.
Durante esse mesmo período o Bitcoin alavancou e alcançou a casa dos US$ 10 mil, antes de uma leve correção.
Saiba mais em Elon Musk pode investir em bitcoin após vender todos seus bens físicos?