CZ insiste que ataques DDoS foram jogo sujo dos concorrentes da Binance
O CEO da Binance suspeita que os recentes ataques DDoS vieram de exchanges concorrentes que tentam prejudicar a reputação da Binance em vez de roubar criptomoedas.
Como Zhao disse ao Cointelegraph em 4 de maio, o ataque de 29 de abril foi “bem coordenado” e focado em tornar os serviços da Binance indisponíveis em alguns países da Ásia.
Concorrentes por trás dos ataques?
Zhao enfatizou que existem “vários indicadores” de que esses ataques vieram de exchanges concorrentes.
No comunicado, o CEO da Binance afirmou que os ataques DDoS eram mais caros para hackers do que para a própria exchange.
CZ forneceu mais detalhes sobre alvos DDoS específicos:
“Os ataques se concentraram em todos os pontos de extremidade públicos nessas regiões alvo simultaneamente. Utilizamos uma ampla variedade de serviços de armazenamento em cache, armazenamento em cluster e distribuição para otimizar o desempenho do acesso do usuário de todos os cantos do mundo. E para cada região, usamos diferentes combinações de serviços e arquitetura.”
Campanha contra a Binance
Por outro lado, Zhao afirmou que existem alguns esforços bem coordenados da “black media” contra a Binance, citando a indústria chinesa como exemplo. Lá, ele afirma que existe toda uma “indústria da black media” responsável por escrever artigos negativos “até que você os pague”.
O CEO da Binance afirma que esses canais de notícias aceitam pagamentos dos concorrentes da Binance para que continuem a escrever mais artigos negativos contra eles.
Seguindo a mesma linha, CZ comentou o seguinte:
“Se você trabalha no setor há algum tempo, sabe quem eles são. Também é de conhecimento geral da comunidade chinesa, mas de alguma forma a indústria ainda existe. Cinco minutos após os ataques mostrarem um impacto menor, foram publicados longos artigos sobre como nossos serviços não são confiáveis e todas as coisas negativas que você pode culpar a Binance foram publicadas.”
Voltando aos ataques DDoS, ele esclareceu que houve ataques de segunda e terceira onda na última quinta e sexta-feira, mas eles não tiveram impacto, já que a exchange tomou medidas para se defender.
Volume da Binance subiu para o nível mais alto de todos os tempos
Zhao destacou que, no momento do ataque, a Binance atingiu o maior nível histórico de volume negociado, atingindo US$ 17 bilhões em 24 horas de volume negociado após o ataque.
Conforme relatado pelo Cointelegraph no início de março, os ataques DDoS visavam a OKEx e a Bitfinex, e havia algumas suspeitas de uma possível relação com o ataque da Binance.
Leia mais:
- ‘Warren Buffett está arruinando sua reputação ao mostrar-se estúpido sobre o BTC’, diz Max Keiser
- Será que a Binance está crescendo demais? CZ tem a resposta
- CZ: Caridade e stablecoins impulsionam adoção significativa de criptomoedas
- Relatório: Braço de criptomoedas da Fidelity solicita licensa especial em Nova York
- Bitmex declara que não vai recompensar ninguém e que não houve problema com o flash crash no XRP
- Caem as estimativas de vendas da Nvidia para o quarto trimestre pelo declínio na mineração cripto e condições na China
- Associação de Numeração de Valores Mobiliários dos EUA deve debater padrões para ativos digitais