Real: A Pior Moeda do Mundo de 2020, Afirma Fernando Ulrich
Real é considerada a pior moeda do mundo de 2020. O Real, como moeda, está quebrando vários recordes a cada dia que se passa. O problema é que esses recordes são negativos, e com o dólar subindo, as coisas só pioram.
Nesta segunda, o dólar futuro continuou em alta, enquanto do outro lado da moeda a cotação do mercado à vista está um pouco mais estável, porém bem distante das mínimas.
Não é a toa que operadores tem se mostrado cautelosos, ainda mais com a política nacional caminhando da forma em que está. Todos estão preocupados com os resultados que as recentes discussões e demissões vão ter na economia.
O real esteve na lista de piores moedas e se manteve como a que está mais perdendo diante do dólar. O governo até tentou demonstrar união para estabilizar as coisas, mas não deu muito certo aparentemente. Mas alguns economistas, como o Fernando Ulrich, já vinham avisando isso a algum tempo.
O real é a pior moeda de 2020. Já vinha alertando para isso ainda em janeiro (me chamaram de “precipitado”). Motivos:
1-juros artificialmente baixos (e muito!)
2-comunicação Fazenda/Bacen ruim
3-dólar forte no mundo
4-covid-19
5-crise políticaE já vendemos $40 bi de reservas. pic.twitter.com/HlU48cBegL
— Fernando Ulrich (@fernandoulrich) April 27, 2020
Jair Bolsonaro deu uma demonstração de união ao lado de seus ministros enquanto deixava o Palácio da Alvorada, e dentre eles estava Paulo Guedes. Bolsonaro ainda disse mais uma vez que quem manda na economia nacional é Paulo Guedes.
Com a saída de Sérgio Moro, que era considerado um superministro por muitos, levantou uma onda de temor, afinal, quem vai ser o próximo a deixar essa equipe de ministros? A suspeitas inclusive que Guedes seja o próximo.
A instabilidade de Brasília pode fragilizar ainda mais as perspectivas da economia brasileira nestes próximos meses, que já vão ser atribulados por conta do COVID-19 e da quarentena que estamos vivendo.
Banco Central Mostra a Conta Que Estamos Pagando
O Banco Central mostrou que os investidores estrangeiros estão deixando o país aos montes. As coisas estão realmente bem complicadas. Estes investidores quase não tem estímulo para voltarem para o brasil, ainda mais com os problemas que estamos enfrentando na política.
Além disso, aqui os retornos são bem menores atualmente quando comparados com outros países emergentes, e tudo isso por conta da queda Selic que está acontecendo, e que aparentemente vai cair ainda mais. Muitos analistas estão batendo o pé e afirmando que os juros não podem continuar caindo assim.
A situação é complicada e o Real está apanhando de todos os lados durante esta crise que estamos vivendo. Ou esperamos por uma virada, ou as coisas tendem a ficar apenas piores daqui para a frente.
Não é a toa que muitos estão procurando a proteção oferecida pelas criptomoedas de forma geral, não apenas no Bitcoin. Por mais que haja volatilidade, as criptomoedas ainda são mais seguras do que deixar seu dinheiro parado, e quem sabe mexer com elas ainda têm a possibilidade de lucrar bastante.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
O artigo Real: A Pior Moeda do Mundo de 2020, Afirma Fernando Ulrich foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.