Historicamente abril é mês de valorização para o Bitcoin
O mês mal começou, mas abril não deixa de trazer esperança de valorização no preço do Bitcoin para os traders. Nos últimos quatro anos, por exemplo, o Bitcoin registrou alta durante o quarto mês do ano.
O passado já ficou, contudo, para aqueles que estudam análise técnica acreditam que o que já aconteceu uma vez tende a se repetir. Se este for o caso, o mês já começa positivo, com o Bitcoin valorizando 2% nas últimas 24 horas.
Além disso, um forte aumento de preço foi visto na última quinta, com o Bitcoin registrando uma valorização superior há 10%. O forte movimento no início de abril pode revelar uma tendência, assim como seu passado recente?
Abril tem sido mês de valorização para o preço do Bitcoin nos últimos quatro anos
O mês de março foi aquele que ao ir embora, certamente não deixou saudades aos fãs do Bitcoin, maior moeda digital do mundo. Isso porque, o mês marcou um dos piores dias, e talvez até mês, para o preço do Bitcoin.
A esperança se renovou ao entrar em abril, um mês que, pelo menos nos últimos quatro anos, tem sido de alta valorização para o Bitcoin. Tudo começou em 2016, quando do dia 1 ao 30 o Bitcoin valorizou 9%.
Nos próximos anos a saga de abril continuou, com 2017 registrando 23% de alta e 2018 mais 34% de valorização para o preço do Bitcoin. Este último inclusive é a maior valorização de abril na história da moeda, de acordo com dados do CoinMarketCap.
Em 2019, o Bitcoin teve uma valorização de 27% nos 30 dias de abril. Se 2020 será igual aos últimos anos, não se sabe, mas em três dias a moeda já ganha 6%, considerando o preço observado no fechamento dessa matéria.
O Bitcoin está cotado nesta sexta em U$ 6881, sendo em reais mais que R$ 35 mil por unidade. O preço do Bitcoin valoriza mais 2% nas últimas 24 horas.
Analista afirma que com volume aumentando em 2020, tendência é valorização até U$ 20 mil
Um entusiasta do Bitcoin, Mike Novogratz, afirmou que o preço do Bitcoin tem tudo para se valorizar. O motivo principal é a condução da política monetária feita pelos bancos centrais. Dessa forma, o caminho natural deste movimento é que o Bitcoin valorize nos próximos meses.
Mike afirmou que um teste deverá ser feito na alta histórica da moeda digital, que atualmente é de U$ 20 mil por unidade. A marca foi alcançada apenas uma vez na história, em dezembro de 2017. De fato, já faz quase três anos desde que o Bitcoin fez seu maior voo.
Além disso, chamou atenção nos últimos dias que a CryptoCompare lançou um estudo sobre volume das corretoras. O volume em 2020 tem aumentado, principalmente em relação ao final de 2019.
O cenário externo das principais corretoras é semelhante com o brasileiro, por exemplo, que viu, em março principalmente, um grande volume de negociações. Ou seja, apesar das recentes desvalorizações, o volume aumentou e abril tem sido um bom mês para valorização do Bitcoin, que poderia reverter a tendência de curto prazo, marcada por quedas bruscas.
Saiba mais em Historicamente abril é mês de valorização para o Bitcoin