Nova parceria da Tron oferece criptomoedas aos gamers por streaming
A Tron faz parceria com a plataforma de jogos Refereum, abrindo caminho para recompensas em TRX e BTT.
O Refereum, uma plataforma baseada em blockchain que recompensa os usuários pelo engajamento e streaming de videogames, fez uma parceria com a Tron.
A colaboração permite que o Refereum pague seus usuários de streaming de games na moeda TRX da Tron e no token BTTorrent do BitTorrent, disse um comunicado de 2 de abril fornecido à Cointelegraph.
Parcerias e aquisições
A Tron comprou a empresa de software BitTorrent Inc em 2018. O BitTorrent também utiliza um ativo criptográfico associado chamado BTT, que é construído na blockchain da Tron. O Refereum se uniu ao DLive, um serviço de streaming de blockchain, perto do final de 2019, oferecendo potencial de coleta de recompensas às transmissões ao vivo de videogame.
Continuando a web conectiva, Tron fez incursões com o DLive em dezembro de 2019, por meio de uma parceria entre o BitTorrent e o DLive.
Recompensas de jogos de vários ângulos
Dylan Jones, CEO da Refereum, disse que a empresa pretende trazer uma dinâmica de pagamento aos espectadores de streaming de jogos. “É nossa esperança que, por meio dessa parceria com a Tron e a DLive, possamos tornar o tempo em casa mais interessante para milhões de pessoas, oferecendo recompensas por assistir a transmissões de jogos”, disse Jones no comunicado.
Charles Wayn, CEO da DLive, vinculou a parceria à atual situação global do coronavírus, dizendo:
“No DLive, queremos fazer nossa parte para ajudar a impedir a disseminação e conter o coronavírus. Fique em casa, assista a suas transmissões favoritas no DLive e ganhe recompensas! Vamos nos divertir e aproveitar um ótimo conteúdo de transmissão ao vivo!”
Um ajuste aparentemente natural, as criptomoedas chegaram a uma série de videogames e experiências de realidade virtual nos últimos dias. Várias plataformas de realidade virtual baseadas em blockchain, em particular, foram manchetes recentemente, mostrando que as pessoas estão dispostas a pagar dinheiro real (por meio do Ethereum) por terras digitais.
O Cointelegraph procurou Tron para obter detalhes adicionais, mas não recebeu resposta até o momento. Este artigo será atualizado de acordo com a resposta de uma resposta.