Samsung mantém compatibilidade de criptomoedas e blockchain em modelos Galaxy S20

A Samsung confirma seu compromisso com a tecnologias ligadas às criptomoedas e blockchain com recursos aprimorados nos modelos de smartphones Galaxy S20.

A gigante tecnológica da Coréia do Sul Samsung revelou sua mais nova série de smartphones, o Galaxy S20, no evento Unpacked 2020 em San Francisco.

Embora o recurso principal seja, sem dúvida, a nova câmera, de acordo com o material oficial de marketing, o telefone também melhorará os recursos de segurança integrados de blockchain introduzidos há um ano no Galaxy S10.

Segurança é destaque

Após muitos detalhes sobre a nova câmera e uma menção rápida a 5G, duração e armazenamento da bateria, a Samsung destaca os recursos de segurança dos novos telefones. Elas são construídas na plataforma Knox, uma solução de segurança de nível de defesa que armazena chaves privadas em uma área isolada segura.

“Criamos um processador seguro dedicado a proteger seu PIN, senha, padrão e chave privada em blockchain. Combinada com a plataforma Knox, a segurança é infundida em todas as partes do telefone, do hardware ao software. Portanto, os dados privados permanecem privados ”, afirma Samsung.

De pouco em pouco

Após a inauguração da plataforma Knox no Galaxy S10 em fevereiro passado, a Samsung desenvolveu ainda mais sua oferta de blockchain móvel com o lançamento de um kit de desenvolvimento de software em julho de 2019. Isso incluiu um kit de ferramentas para o Samsung Blockchain Keystore, que detém as chaves privadas dos usuários.

No final daquele mês, a PundiX anunciou que havia integrado seu aplicativo XWallet ao ecossistema blockchain da Samsung, permitindo que os usuários vinculassem o aplicativo à sua carteira Blockchain Samsung.

A Samsung então adicionou o suporte a Bitcoin ao seu Blockchain Keystore, junto com vários outros avanços. Anteriormente, havia lançaro oficialmente o suporte ao Ethereum.

Em setembro de 2019, a empresa lançou uma edição do híbrido Galaxy Note 10 de smartphone / tablet com funcionalidade de criptomoeda.

Comprometimento com blockchain

Com o lançamento iminente do Galaxy S20, junto com seus irmãos mais velhos, o S20 + e o S20 Ultra, a Samsung confirma seu compromisso com a tecnologia de criptomoedas e blockchain.

A empresa também planeja implantar sua plataforma Knox além dos dispositivos móveis e entrar em dispositivos conectados à rede como 5G e pontos finais e equipamentos da Internet das Coisas.

O Samsung Galaxy S20 estará disponível a partir de 6 de março, nos Estados Unidos, Austrália e Emirados Árabes Unidos, e a partir de 13 de março no Reino Unido.

Você pode gostar...