Ubisoft é a primeira grande empresa de jogos com interesse pela blockchain

A gigante dos jogos se tornará um produtor de blocos na blockchain UOS, apoiando um projeto de jogos chamado Ultra.

Já é de conhecimento público que não são os aplicativos financeiros de criptomoeda ou descentralizados, mas jogos que realmente direcionam casos de uso da blockchain no mundo real.

Embora isso tenha levado muitas empresas de desenvolvimento e programadores amadores a lançar seus próprios jogos baseados em blockchain, a recepção da tecnologia entre as principais empresas de jogos, até agora, tem sido amplamente neutra.

Uma nova parceria entre jogadores

Mas isso está prestes a mudar, na sequência da parceria da Ubisoft com a Ultra, uma plataforma de jogos baseada em DLT, que pode ser descrita como Steam na blockchain. Os usuários podem ganhar moeda digital, comprar jogos e revendê-los.

A Ubisoft é a principal gigante dos games, responsável por Assassin’s Creed, Far Cry, e por uma série de outros sucessos comerciais. A empresa sabe como fazer e comercializar jogos com maestria.

A abordagem profissional em escala de desenvolvimento de jogos dentro de um paradigma de blockchain não é exatamente comum. Atualmente, a maioria dos jogos blockchain são de desenvolvedores de projetos apaixonados ou de empresas comerciais de pequena escala. Talvez devido à associação da tecnologia à incerteza regulatória, os pesos pesados dos jogos estejam mantendo o blockchain à distância. Exceto agora que a Ubisoft se tornará uma produtora de blocos na blockchain UOS, associada ao Ultra.

Significado para o futuro

Este movimento supostamente visa dar mais confiança à blockchain UOS, já que a Ubisoft é uma empresa estabelecida e agora seu hardware faz parte do ecossistema que aprova transações em tokens UOS confirmados por outros produtores de blocos. Também não é muito exagerado imaginar que a Ubisoft poderia começar a desenvolver jogos dependentes de blockchain para a plataforma Ultra.

Mas, por enquanto, isso é especulação. Até então, a Ubisoft estava emprestando seu hardware e sua credibilidade para apoiar um novo projeto de jogos blockchain.

Você pode gostar...