Plataforma Descentralizada de Caridade Dash Text é Relançada com Três Escolas e Novo Gateway de Pagamento
O Dash Text — popular plataforma com base na Venezuela que permite aos indivíduos enviar Dash via mensagem de texto SMS — relançou sua plataforma de doações e caridade descentralizadas para melhorar o programa com um novo design e mais escolas participantes.
De acordo com o novo website, Dash Text Caridade, foram levantados 45 Dashs (13 400 BRL) até agora para as três escolas que eles atualmente integraram no sistema. Há “50 estudantes por escola no programa, as escolas estão em locais diferentes em Caracas, todas de bairros necessitados” de acordo com o cofundador e CTO do Dash Text, Lorenzo Rey. A característica definidora do Dash Text Charity é a sua natureza distribuída, pois os doadores podem enviar Dash para um endereço e o dinheiro é distribuído igualmente, automaticamente e instantaneamente entre os recebedores.
Rey elaborou o motivo da decisão de relançar a plataforma e ir além do arranjo original com o QR code estático:
“Estamos lançando uma nova plataforma de gateway de pagamento, chamada Dasherpay, que é a que processa as doações em vez de um QR code estático que usávamos no piloto. Daremos mais detalhes sobre a plataforma Dasherpay no futuro”
Rey também acrescentou que ele espera que uma futura reviravolta no mercado permitirá a expansão do programa de caridade Dash Text, dizendo que ele espera que os doadores “continuem doando para o programa e, se o preço do Dash subir, com sorte mais escolas poderão ser adicionadas.”
Aprimorando a caridade na Venezuela onde é mais necessária
A plataforma Dash Text ajuda a restaurar a confiança em programas de caridade, já que a plataforma evita ser processada por um administrador. Os doadores podem ficar confiantes que “100% do dinheiro que [eles] enviam (tirando as taxas de mineração, que são menos de um centavo) chega diretamente nas crianças” pois o Dash Text Caridade não cobra nenhuma taxa por si. Isto pode até mesmo ser validado olhando os hashs de transação na blockchain pública.
A Venezuela, que está sofrendo com hiperinflação maciça — com a taxa anualizada no nível dos 9 072% no final de Outubro —, está precisando de dinheiro novo, que é o que o Dash está tentando alcançar. No entanto, a inflação não só dificulta que os indivíduos vivam suas vidas comuns e tenham acesso a necessidades básicas, mas também eleva a corrupção. Esta corrupção então torna ainda mais difícil para as pessoas que desejam doar parte do seu dinheiro porque os indivíduos perdem a confiança de que a ajuda que eles enviassem para quem estivesse necessitado não seria desviada por um terceiro, fortalecendo os casos de uso para programas como o Dash Text.
A estrutura de financiamento do Dash torna possíveis mais projetos inovadores
Em primeiro lugar, o Dash vem tentando ajudar as pessoas trabalhando para se tornar dinheiro digital cotidiano para que os indivíduos tenham um tipo melhor de dinheiro que o que está disponível com as moedas fiduciárias. No entanto, graças à DAO (Organização Autônoma Descentralizada) o Dash tem um método de financiamento competitivo no mercado que vai financiar vários programas que a rede crê serem úteis. Assim, projetos como o Dash Text Caridade conseguem financiamento para essencialmente criar uma organização sem fins lucrativos que está ajudando as pessoas necessitadas. Isso não só ajuda mais pessoas e aumenta a visibilidade do Dash, mas também ilustra o potencial das criptomoedas suplementarem e/ou substituir os atuais métodos existentes de financiamento, que são piores que o ideal.
The post Plataforma Descentralizada de Caridade Dash Text é Relançada com Três Escolas e Novo Gateway de Pagamento appeared first on Dash News.