“Se você quer inovações não invista em Bitcoin, mas em altcoins”, diz analista
Uma fala polêmica, considerando o atual cenário das altcoins, foi dita por um entusiasta de criptomoedas alternativas. Para Rhett Creighton, quem deseja investir em inovações deve abandonar o Bitcoin, investindo apenas em altcoins.
Entusiasta acredita que traders devem investir apenas em altcoins
O criador das moedas digitais Zclassic e Bitcoin Private se posicionou sobre o atual cenário das altcoins. Mesmo com a maior parte das chamadas altcoins com perda significativa de valor, Rhett ainda acredita que estas são as responsáveis por buscar inovações.
Para o entusiasta, a companhia Blockstream teria demonstrado que não há mais inovações para o Bitcoin. De acordo com Rhett, o Bitcoin é apenas um “Ouro Digital“, não sendo nada mais do que isso.
Ainda que muitos possam imaginar que ser um ouro digital é algo relevante, não parecer ser o caso desse altcoiner. O que mais chama atenção é que os dois projetos fundados por Rhett foram provenientes de hard forks. Ou seja, ele criou duas altcoins a partir de outros projetos já existentes.
Como anda a situação das altcoins criadas por Rhett?
O Bitcoin Private (BTCP), por exemplo, está cotado 99,78% abaixo da alta histórica de preços. Este é uma moeda criada a partir do código do Bitcoin (BTC), através de um fork.
Já a Zclassic (ZCL), está -99,82% do topo histórico de preços já atingidos. A ZCL é uma altcoin criada a partir da criptomoeda Zcash (ZEC). Isso pode mostrar que os projetos encabeçados por Rhett não tem se saído bem em relação ao preço.
Ou seja, se a crença de Rhett que as altcoins são as únicas a trazerem inovações, o criptomercado não tem acompanhado esse raciocínio.
Temporada das altcoins está na mira dos traders de criptomoedas
Alguns traders do criptomercado tem esperado ansiosos por uma nova temporada de alta das altcoins. O evento, que é chamado de altseason, aconteceu pela última vez entre o fim de 2017 e início de 2018.
Naquele momento, várias altcoins tiveram um desempenho de valorização surpreendente. Mesmo com a famosa alta do Bitcoin em 2017, algumas altcoins superaram este em valorização.
Entretanto, após mais de um ano que a última altseason se foi, vários projetos alternativos acumulam cada vez mais perdas. Ao se verificar o histórico de preços das criptomoedas, é comum ver altcoins com perdas superiores a 30% de seu valor no último ano.
Dentre às quatro principais criptomoedas, por exemplo, o Bitcoin precisa valorizar 140% para sua alta histórica. A Ripple precisa se valorizar mais que 1,200%, sendo que a Ethereum necessita crescer mais que 725% do valor atual. O Bitcoin Cash, por fim, precisa de mais que 1,400% de valorização apenas para voltar ao seu valor máximo já atingido.
Em resumo, o cenário do Bitcoin, que não é dos melhores com a recente queda nos preços, ainda é melhor que das altcoins. Para as shitcoins, como as criadas por Rhett, o cenário é pior ainda.
Saiba mais em “Se você quer inovações não invista em Bitcoin, mas em altcoins”, diz analista