Brasileiros ‘pedem’ dispositivos IoT para Papai Noel
Brasileiros estão cada vez mais conectados e agora querem itens focados em Internet das Coisas
Os brasileiros estão cada vez mais conectados e ‘ligados’ em internet das coisas mostra uma recente pesquisa realizada pela Avast no Brasil que identificou que dispositivos de IoT, estão entre os itens ‘desejados’ pela população nacional.
Segundo a pesquisa dispositivos inteligentes e conectados começam a aparecer entre os ‘queridinhos’ dos brasileiros e devem ganhar ainda mais destaque em datas de forte impacto comercial como Black Friday e Natal.
Com perspectivas do lançamento da rede 5G no país em 2020 e de um novo padrão de WiFi, o Wifi 6, voltado para IoT este tipo de dispositivo pode ganhar novas funcionalidades e ‘abrir’ as caminho para aplicações em Blockchain como vem apontando especialistas.
De acordo com a Avast, smartwatch,, caixa de som inteligente Alexa/Google Home, lâmpada inteligente e até termostato inteligente são os novos ‘pedidos’ dos brasileiros para o Papai Noel.
“Tanto a maioria dos homens (31%) quanto das mulheres (33%) no Brasil deseja um smartwatch. Aproximadamente um quarto dos homens (30%) deseja uma caixa de som inteligente como Alexa da Amazon ou Google Home, enquanto 29% deles uma lâmpada inteligente”, diz a pesquisa da Avast.
No entanto os especialistas em segurança virtual alertam dos riscos deste equipamentos que podem se tornar grandes vilões em caso de roubo de dados e informações pessoais.
“É aconselhável fazer uma pesquisa adequada antes de comprar um dispositivo IoT, especialmente como presente, para evitar risco de roubo de dados pessoais, perda financeira e comprometimento de privacidade da tecnologia”, destaca a Avast.
Como noticiou o Cointelegraph, o Cointelegraph, o fundador da NEO, Da Hongfei, destacou que a blockchain será a “espinha dorsal” de uma nova era tecnológica e vai gerar mais de US$ 3 trilhões em negócios até 2030
Segundo o fundador da NEO, o valor será atingido em até 10 anos, e vai superar o valor de mercado de hoje do Facebook, Amazon, Alibaba, Netflix e Google, pois, segundo ele, a tecnologia será o “layer fundamental” de uma nova internet de valor:
“A blockchain vai gerar mais de US$ 3 trilhões em negócios, curiosamente, o valor que hoje têm as grandes empresas de tecnologia: Facebook, Amazon, Google, Alibaba e Netflix. Ela será a espinha dorsal de uma nova internet de valor que também irá conectar grandes corporações da internet além de permitir que novas tecnologias exerçam seu potencial como 5G e IoT”
Confira mais notícias
- Programador Pieter Wuille revela nova linguagem de programação para criar smart contracts no Bitcoin
- Mesmo com graves problemas, GBB é convidado por deputados para audiência sobre regulamentação de criptos no Brasil
- Maior banco comercial e petrolífera estatal da Tailândia testam pagamentos na blockchain
- Amazon anuncia dois produtos relacionados a blockchain; Quantum Ledger e Managed Blockchain