Ouro se sobressai em relação ao Bitcoin enquanto Trump enfrenta sonda de impeachment
Enquanto o Bitcoin enfrenta uma forte queda, o ouro continua com seu mercado de alta após o início um inquérito de impeachment contra o presidente dos EUA, Donald Trump, o que desencadeou a demanda por tal ativo.
O ouro chegou perto da sua alta de três semanas após fazer um pullback, sendo negociado a 1.530,29 dólares por onça nesta manhã. Ao mesmo tempo, os contratos futuros de ouro nos EUA subiram 0,1%, sendo negociados à 1.538,30 dólares.
Já o chamado ouro digital, o Bitcoin, iniciou uma tendência de baixa ao sofrer um forte declínio em seus preços na terça-feira. A criptomoeda caiu cerca de 4.000 reais em poucos minutos. Tal queda pode ter sido desencadeada pela negociação de contratos na BitMEX, uma exchange que permite que seus usuários negociem alavancados, até um máximo de 100x. Confira aqui o preço atual do Bitcoin.
Bitcoin pode cair para 4.000 dólares?
Os Democratas da Câmara dos Deputados dos EUA, liderados pela presidente Nancy Pelosi, pediram que o partido conseguisse alegações de manipulação eleitoral de Trump. O presidente dos EUA supostamente procurou assistência do presidente da Ucrânia para interferir nas próximas eleições presidenciais, que estão marcadas para 2020. A gravidade da questão derrubou as ações dos EUA, fazendo com que o S&P 500 caísse mais de 1% na terça-feira. Seu preço se recuperou após Trump dizer que divulgaria a transcrição de sua conversa com Volodymyr Zelensky.
Devido a isto, os investidores mudaram suas posições, procurando ativos mais seguros como o ouro, porém ignoraram completamente o Bitcoin, que ficou abaixo de um nível crucial de suporte técnico, confirmando um forte viés de baixa, mostrado no gráfico acima.
De acordo com Peter Schiff, a queda pode trazer mais problemas para a criptomoeda. O chefe da Euro Pacific Capital especulou no Twitter que o preço possa chegar a 4.000 dólares.
#Bitcoin has finally broken below the support line of the large descending triangle it has been carving out for months. This is a very a bearish technical pattern, and it confirms that a major top has been established. The risk is high for a rapid decent down to $4,000 or lower!
— Peter Schiff (@PeterSchiff) September 24, 2019
Nenhum ativo parece seguro
Com o ouro superando o bitcoin neste tempo de estresse macroeconômico, o BTC está se comportando mais como um ativo de risco, como ações, do que como um ativo seguro. O analista de mercado Mati Greenspan disse em um tweet que a relação entre a queda no mercado de ações e do BTC foram uma coincidência realmente estranha:
Plunge in the US stock market (orange line) proceeded the bitcoin breakout (blue).
I know it’s an uncorrelated asset but this is a really strange coincidence. 🧐 pic.twitter.com/ICpM0W7esH
— Mati Greenspan (@MatiGreenspan) September 25, 2019
Saiba mais em Ouro se sobressai em relação ao Bitcoin enquanto Trump enfrenta sonda de impeachment