Bitcoin tem alto risco de cair para U$ 4 mil em breve?
O Bitcoin tem mostrado uma queda acentuada nos últimos dias, saindo do patamar de preços por unidade de U$ 10 mil para U$ 8 mil. Entretanto, para um comentarista financeiro dos EUA, o risco é alto do Bitcoin cair para U$ 4 mil.
Certamente a fala preocupa, visto que o Bitcoin perderia metade do seu valor de cotação atual. Cabe o destaque que o Bitcoin chegou a ser negociado abaixo de U$ 8 mil nos últimos dias.
Para analista, Bitcoin mostra um alto risco de cair mais, sendo U$ 4 mil ou até menos a faixa de preços a ser buscada!
Os traders de Bitcoin tem buscado compreender o comportamento do Bitcoin na última semana. De fato, nos últimos sete dias, o Bitcoin perdeu cerca de 21% do ser valor.
Para o analista e comentarista financeiro Peter Shiff, o cenário que é ruim pode piorar ainda mais. Além disso, a explicação de Shiff seria preocupante, visto que este cenário poderia acontecer de forma rápida.
De acordo com Peter Shiff, o Bitcoin teria quebrado um importante suporte de meses. Essa medida seria certamente muito preocupante, visto que é um sinal técnico de baixa (bearish). Com isso, o resultado do comportamento de preços do Bitcoin seria de extrema desvalorização, podendo perder 50% de seu valor atual.
Quem possui Bitcoin desde 26 de junho de 2019 perdeu dinheiro, quem comprou ouro, ganhou
Para o analista Peter Shiff, que é totalmente contra o Bitcoin, o ouro seria a melhor opção para se proteger. Shiff afirmou recentemente que o FED fará de tudo para evitar uma nova crise, sabendo que perderá forças com essa. Entretanto, quanto mais tempo o FED tentar segurar uma crise, pior será a intensidade desta quando vier suas consequências.
Além disso, Peter Shiff comentou sobre os ativos que mais poderiam salvar investidores durante uma crise: Bitcoin e ouro. De acordo com Shiff, quem comprou ouro desde 26 de junho teve um ganho de 7% no portfólio. Para quem comprou Bitcoin, entretanto, o cenário é de perda de 40%.
Com isso, o analista afirmou que quem compra criptomoedas está apenas especulando em um futuro altamente duvidoso. O crítico do Bitcoin afirmou que este é apenas uma bolha, que irá estourar mais cedo ou mais tarde.
À medida que o fervor especulativo desaparece, o ar está saindo das bolhas. Bolhas maiores aparecerão a seguir!
Além de ser um crítico do Bitcoin, Shiff é cético quanto a eficiência do FED como entidade financeira. Para este comentarista, que já disputou até as prévias das eleições dos EUA em 2010, o ouro é a única salvação para o cenário que se aproxima.
Apesar das críticas dirigidas a maior moeda digital do mundo, o Bitcoin tem mostrado bons sinais. Será este o estouro da bolha, ou uma correção para um salto maior?
Saiba mais em Bitcoin tem alto risco de cair para U$ 4 mil em breve?