Chainzilla e Pundi X disponibilizam pagamentos em Bitcoin no varejo no Panamá
O Panamá deve ter um aumento da penetração do varejo do Bitcoin através dos esforços combinados de Chainzilla e Pundi X no campo dos ponto de venda para pagamentos blockchain.
A startup de criptomoeda Pundi X anunciou que seu portal de pagamento em ponto de venda (XPOS) será lançado em breve no Panamá e em suas regiões vizinhas. A Chainzilla, empresa de desenvolvimento de blockchain, entrou na jogada como distribuidora local.
Combinando criptomoeda e pagamentos tradicionais em um único terminal
Em 14 de agosto, o Cointelegraph em espanhol bateu um papo com o CEO da Chainzilla, Charles Gonzales, para apurar mais detalhes. Segundo Gonzales:
“Recentemente, a Pundi X integrou seu módulo ao Verifone X990. Este é um desdobramento importante, porque este processador de pagamento é compatível com criptomoeda e pagamentos tradicionais. Isso significa que um vendedor pode processar pagamentos de cripto juntamente com outros cartões Visa e Mastercard. pagamentos, tudo está em um único dispositivo.”
Além de atuar como distribuidora dos terminais XPOS no Panamá, a Chainzilla lançará ferramentas para que os comerciantes convertam imediatamente seu Bitcoin (BTC) e outros pagamentos em criptomoeda para a moeda local ou para stablecoins.
Oportunidades através da educação
O primeiro dos novos processadores de pagamento chegará ao Panamá em duas semanas e será demonstrado pela Chainzilla na Revolve Summit para os empresários.
A Chainzilla também oferecerá o primeiro curso de blockchain no país com a ajuda da Câmara de Comércio Digital e Blockchain do Panamá, juntamente com a startup de educação The Blockchain Space, em outubro de 2019.
Quando perguntado sobre o cenário fintech no Panamá, Gonzales respondeu:
“O setor de fintech é fragmentado na América Latina. Cada país atua como uma ilha que tem seus próprios regulamentos, que muitas vezes são diferentes dos de seus vizinhos. Isso cria dificuldades no desenvolvimento de serviços internacionais. Esses desafios são difíceis e levarão tempo para serem resolvidos, mas tudo começa com a educação. É por isso que estamos nos concentrando em educar as pessoas, empresas e entidades governamentais com as quais interagimos.”
Como o Cointelegraph reportou, foi só no mês passado que a Pundi X integrou seu módulo de pagamento de cripto ao dispositivo Verifone.