Salesforce Blockchain emite primeiro certificado para Lamborghini customizado
Um Lamborghini personalizado com design de street art é o primeiro a ser autenticado na Salesforce Blockchain.
Um Lamborghini Aventador S exclusivo, com uma pintura personalizada de street art (arte de rua), está em exposição na Monterey Car Week 2019, na Califórnia, de 15 a 18 de agosto. O veículo será o primeiro Lamborghini a ser certificado através de um projeto piloto usando a Salesforce Blockchain para proteger o carro como uma obra de arte.
Arte automotiva atende arte de rua
O Aventador S representa uma fusão da arte automotiva da Lamborghini com a distinta arte de rua da estrela em ascensão Skyler Gray. Gray, de dezenove anos, é um dos mais jovens artistas de rua a ser representado em museus e feiras de arte internacionais. Ele também entrou na lista “30 antes dos 30” da Forbes para os artistas mais influentes do mundo em 2017.
A chefe de marketing e comunicação da Lamborghini, Katia Bassi, comentou:
“Por conta da afinidade que sentimos com o mundo da arte, queríamos experimentar uma nova abordagem criativa, confiando a Skyler Gray a interpretação de um carro que já é por si só uma obra de arte.”
Blockchain e Lambo tornam as coisas oficiais
A Lamborghini tem sido associada ao Bitcoin já há muito tempo. Seus carros são uma das compras favoritas daqueles que já fizeram uma fortuna Bitcoin e está presente no grito de guerra “Quando uma Lambo?” daqueles que esperam impacientemente que a cripto vá às alturas.
Então, é hora de o fabricante de carros mostrar um pouco de amor pela tecnologia blockchain por trás dele.
O carro faz parte de um projeto piloto chamado “Lamborghini Sicura” (ou “Segura”). Ele passou por um processo de certificação de autenticidade, utilizando a Salesforce Blockchain para garantir a segurança e a integridade dos dados.
O sistema visa proteger contra falsificações, juntamente com a certificação de todas as informações relacionadas ao veículo. Ele deve também garantir um aumento de valor para todas as partes interessadas.
Desde seu lançamento em maio, a Salesforce Blockchain tem tido uma variedade de casos de uso, incluindo a gravação de registros acadêmicos da Univesidade Estatal do Arizona.