John McAfee é libertado após detenção na República Dominicana
John McAfee parece ter sido libertado após prisão e detenção na República Dominicana, onde a polícia apreendeu armas de alto calibre do seu iate
O entusiasta da criptomoeda e criador do software de antivírus homônimo John McAfee, parece ter sido soltos pelas autoridades na República Dominicana hoje. McAfee postou uma foto em sua conta oficial no Twitter com a legenda:
“Deixar detenção (não julgue minha aparência – quatro dias de confinamento). Eu fui bem tratado. Meus superiores foram simpáticos e prestativos. Apesar das circunstâncias úteis, decidimos seguir em frente. Mais tarde.”
Em 23 de julho, uma postagem foi feita na conta do Twitter da McAfee, supostamente pelo gerente de campanha da McAfee, Rob Benedicto Pacifico e Juan Maria Loggia-Ramirez, dizendo que McAfee e sua tripulação de barco provavelmente haviam sido detidas. McAfee anunciou que Loggia-Ramirez seria sua gerente de campanha presidencial em outubro de 2018.
Um relatório da Associated Press parece ter confirmado a suspeita de Loggia-Ramirez. De acordo com o relatório, a McAfee foi preso na costa norte da República Dominicana, quando atracou seu iate em Puerto Plata, após o que as autoridades apreenderam armas de alto calibre e outros adereços militares de sua embarcação.
Campanha presidencial da McAfee no exílio
McAfee tem realizado uma campanha para presidente dos Estados Unidos a partir de exílio auto-imposto. Ele está supostamente está conduzindo a campanha do exterior devido a uma suposta denúncia do Serviço de Receita Federal dos EUA (IRS). McAfee disse:
“O IRS convocou um grande júri no estado do Tennessee para cobrar de mim, minha esposa e […] quatro dos meus trabalhadores de campanha a respeito de crimes não especificados pelo IRS e de natureza criminosa.”
A McAfee também disse que sua campanha não é uma oferta séria para o cargo, mas sim um meio de promover as criptomoedas.
Em uma entrevista recente à Cointelegraph, a McAfee disse acreditar que a moeda fiduciária estará morta dentro de 10 anos, dizendo: “Acho que daqui a 10 anos não haverá decreto em nenhum lugar do mundo. Tudo será eletrônico, tudo será criptomoedas.
”Em contraste, o Secretário do Tesouro dos EUA, Mnuchin, disse recentemente que ele não vai mesmo falar sobre o Bitcoin em 10 anos.