Primeiro-Ministro da Rússia: já que as criptomoedas perderam popularidade, regulamentação não é uma prioridade
Dmitry Medvedev observou que, já que as criptomoedas perderam parte da popularidade, a regulamentação não é necessária.
A regulação cripto não é uma prioridade para o governo russo já que as criptomoedas perderam popularidade, disse o primeiro-ministro russo. Os comentários do primeiro-ministro Dmitry Medvedev foram noticiados pela agência de notícias russa Fontanka em 16 de maio.
De acordo com Medvedev, as criptomoedas não são tão interessantes mais para a população, o que diminui a necessidade de adoção de uma regulação cripto. Ele disse:
“A popularidade das criptomoedas caiu desde então, o que faz com que o problema da regulação não seja mais relevante.”
Falando em um fórum judicial internacional em 15 de maio, Medvedev notou que o problema havia sido amplamente discutido no fórum anterior em maio de 2018, quando ele conclamou o governo a legislar pelo o menos termos básicos para criptos. Enquanto a animação sobre o Bitcoin (BTC) caiu, há ainda uma oportunidade para a disparada de mercados cripto, concluiu o primeiro-ministro.
A notícia veio justamente na disparada do mercado cripto em 2019, com preços do Bitcoin saindo de uma média de US$ 4.000 para acima de US$ 8.000 em 45 dias desde 1 de abril, segundo o CoinMarketCap.
A principal lei cripto da Rússia, “On Digital Financial Assets,” passou no parlamento russo em maio de 2018, mas foi enviada ao estágio de leituras depois de relatos de falta de conceitos importantes como mineração cripto.
Enquanto o parlamento do país mais uma vez postergou os debates sobre a lei, o presidente Vladimir Putin ordenou que o governo adote a regulação para a indústria cripto até julho de 2019. Em 2018, Putin deu ordem similar para estabelecer regulação até a metade de 2018.
Enquanto isso, o grande investidor de mercados emergentes Mark Mobius recentemente previu que a demanda global por transferência de valor sem atrito e privada continuará impulsionando o desenvolvimento e os mercados das criptomoedas.